Tribuna Ribeirão
Esportes

Willian faz 38º gol, supera Alex Mineiro e sobe em lista de goleadores do Século

CÉSAR GRECO/AGÊNCIA PALMEIRAS

O importante empate por 1 a 1 em Porto Alegre, no do­mingo (29), com gol de Willian para o Verdão, fez com que o atacante chegasse ao seu 38º tento pelo Palmeiras, número que o faz subir de posição no ranking dos maiores artilhei­ros do clube neste século: ago­ra o camisa 29 está no top 5, em 5º lugar, ao lado de Diego Souza – ele ultrapassou Alex Mineiro, com quem antes divi­dia a 6ª posição (vale lembrar que Willian já havia deixado para trás nomes importantes nesta listagem, como o de Ed­mundo, que soma 35 gols no Verdão considerando jogos a partir de 2001).

Apenas mais um gol será suficiente para que o Willian suba mais uma posição, al­cançando os 39 gols de Kle­ber Gladiador, que figura na 4ª colocação dessa lista de artilharia do Século XXI. Completam o ranking Valdi­via (41 gols, na 3ª colocação), Vágner Love (54 gols, na 2ª colocação) e Dudu (64 gols, número um no quesito).

Vale lembrar que Willian vem de uma ótima sequên­cia após passar o primeiro semestre inteiro em recupe­ração de cirurgia no joelho direito, lesionado ao conce­der assistência para o gol de Deyverson na partida contra o Vasco, pela 37ª rodada do Brasileiro de 2018 – tento este que valeu o título nacional ao Maior Campeão do Brasil.

O jogador marcou quatro gols desde a sua volta, contra o mesmo Internacional, no dia 10/07, no Allianz Parque (vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil); foram eles: contra o Goiás (vitória por 2 a 1 de virada, no Serra Dourada), diante do Fortaleza (triunfo por 1 a 0 no Castelão), CSA (goleada por 6 a 2 no Paca­embu) e este diante do Co­lorado (1 a 1 no Beira-Rio) – todos pelo Brasileirão.

Willian Bigode chegou ao Verdão no início da tempora­da de 2017 e acumula 137 atu­ações com a camisa palestrina. Seus 38 gols marcados, além de lhe colocarem como o atual 5º maior artilheiro palmeiren­se no século, também lhe dão a 75ª posição de goleadores da história palmeirense em todos os tempos, ao lado de Diego Souza (anos 2000), Moacir (anos 50) e Viola (anos 90).

Postagens relacionadas

Botafogo atropela o Rio Preto na Copa Paulista

Redação 8

Palmeiras quer ampliar contrato de Abel Ferreira e oferece aumento salarial

Redação 1

Comercial vai a Jaguariúna com Zé Eduardo no ataque

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com