A exposição de veículos antigos realizada pelo Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Preto no último sábado, 28 de setembro, atraiu milhares de pessoas. Mais de 40 carros e motos ficaram expostos na esplanada do Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, no Centro Histórico, em comemoração aos 30 anos do clube.
Os veículos são de propriedade dos associados que permaneceram à disposição das pessoas para falarem dos detalhes e das curiosidades dos veículos. Quem passou pela Esplanada do Pedro II ficou encantado e não deixou de registrar em fotos e vídeos as raridades ali expostas. O evento contou com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das secretarias da Saúde e do Turismo, Fundação Santa Lydia e Fundação Dom Pedro II.
Durante a exposição, uma equipe do Hospital Santa Lydia prestou atendimento à população com aferição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações à saúde em geral. Os veículos antigos chamaram a atenção de todos que passaram pelo local independente da idade. Carlos Tampa, artista, músico e atendente do Theatro Pedro II, definiu a exposição do Clube Faixa Branca como emocionante.
“Esta exposição faz as pessoas reviverem suas próprias histórias, é um déjà vu de sentimentos. O carro não precisa estar gastando combustível ou ligado para levar você de volta aos lugares dos seus sonhos, às histórias boas da sua vida. Você consegue ver isso aqui. Parabéns pela exposição”.
“A exposição foi um grande sucesso. Foram milhares de pessoas que nos prestigiaram. Ficamos extremamente felizes com o resultado do evento, que foi promovido como parte das comemorações dos 30 anos do Faixa Branca”, ressalta Eduardo Penteado Crósta, presidente do clube.