O Ribeirão Preto Rugby Clube venceu neste sábado o Wallys, de Jundiaí, por 27 a 22, e garantiu vaga para as finais da Série C do Campeonato Paulista da modalidade. Em um jogo duro, o time da casa conseguiu segurar o bom ataque do Wallys, soube controlar o jogo e devolveu a derrota sofrida em Jundiaí durante a fase de classificação do campeonato.
“Tivemos muito trabalho para segurar o time que tem o artilheiro da competição. Mas conseguimos executar nosso jogo e estamos a apenas um jogo do acesso. O Wallys foi um adversário leal que valorizou muito nossa vitória. Temos muito o que agradecer pelo excelente jogo que proporcionaram”, afirma o treinador de Ribeirão Preto, Daniel Tiezzi.
No próximo dia 12 de outubro, o time de Ribeirão Preto precisa se superar mais uma vez para vencer o sólido Rio Preto, fora de casa, para ficar automaticamente com a vaga para a Série B em 2020. Os rio-pretenses têm a melhor campanha do campeonato e, durante a etapa de classificação, venceram o time de Ribeirão Preto, por 35 a 26, também jogando em seu campo.
Os dois clubes do interior começam a construir uma saudável rivalidade, que começou na Série Desenvolvimento de 2017, com uma vitória para cada time. A disputa seguiu na Série D de 2018, quando Ribeirão aplicou duas vitórias e levou o título. Na ocasião, Rio Preto ficou em segundo lugar e ambas as equipes conquistaram o acesso.