Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo joga mal, vacila na defesa e perde para o Criciúma

Dilvugação/Criciúma

O Botafogo foi derrotado pelo Criciúma com o placar de 2 a 0, na manhã deste sábado, no estádio Heriberto Hülse, em jogo válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols do Tigrão foram anotados por Foguinho e Sandro. Com o resultado, o Pantera segue momentaneamente na quinta colocação, com 36 pontos. O próximo confronto é no sábado (5), diante da Ponte Preta, às 11h, no estádio Santa Cruz.

O reencontro com Roberto Cavalo, ex-técnico do Botafogo, foi amargo para o Tricolor. Mal, mais uma vez, o time comandado por Hemerson Maria teve muitas dificuldades dentro do jogo e finalizou apenas uma vez a gol.

Muito lento e recuado, o Tricolor viu o Criciúma comandar as ações de ponta a ponta. Nem mesmo a tentativa de tornar o time mais ofensivo deu certo. Agora o Botafogo volta a Ribeirão Preto buscando refletir os erros e se reerguer para encarar dois jogos em casa.

O Jogo

A primeira etapa foi marcada por uma equipe que quis jogar e outra que preferiu se defender e “jogar pelo empate” desde os primeiros minutos. O Criciúma se lançou para o ataque logo de cara. Com as linhas adiantadas, os donos da casa encurralaram o Botafogo e abriram o placar logo aos 11 minutos.

Após cruzamento na área, Vinicius se enroscou com Leandro Amaro, a defesa marcou bobeira e a bola sobrou para Foguinho, que chegou batendo de primeira, estufando a rede do gol defendido por Darley e abrindo o placar no Heriberto Hülse.

O Pantera respondeu na sequência. Aos 13 minutos, Murilo achou lindo lançamento para Bruno Moraes, que na segunda tentativa marcou o gol, entretanto, a bandeirinha flagrou a posição irregular e invalidou o gol de empate do Bota.

Aos 14 minutos, Léo Gamalho ganhou de Didi e na hora do arremate foi travado pelo marcador. O juiz não deu, mas os jogadores do Tigrão reclamaram demais e pediram pênalti.

O Criciúma seguiu melhor e controlando as ações do jogo, inclusive, com maior posse de bola durante toda a partida. Com as transições muito lentas e pouca movimentação, o Botafogo encontrava muitas dificuldades para assustar o goleiro Luiz.

Aos 24 minutos, Júlio César perdeu ótima chance de empatar. Bruno Moraes enfiou para Bruno José, que foi até o fundo e rolou para Júlio César, na linha da pequena área, bater de primeira para fora, tirando tinta da trave.

Continuando a controlar o duelo, o Tigrão passou a trocar mais passes e dosar as chegadas no ataque. O Botafogo, por sua vez, aceitou passivamente e olhava os donos da casa jogar.

A última boa chance de gol da primeira etapa veio aos 42 minutos. Murilo achou lindo passe para Bruno José, que invadiu a área e bateu forte por cima do gol.

Se o primeiro tempo do Pantera já havia sido ruim, o segundo conseguiu ser pior. Moroso, o Pantera até tentou impor mais o seu ritmo, mas sem sucesso, viu o Criciúma comandar o jogo de ponta a ponta.

Com mais posse e troca de passes, mas sem finalizar, o Botafogo foi presa fácil para o Tigrão. Aos 27 minutos, Foguinho cruzou na área, Andrew escorou para o meio, a zaga do Pantera bateu cabeça e a bola sobrou para Sandro cabecear por cima de Darley e marcar o segundo dos catarinenses no jogo.

O técnico Hemerson Maria até tentou mudar o time, trocou Lucas Mendes por Nadson e recuou Bruno José para a lateral-direita, na tentativa de colocar o Bota mais ofensivo no jogo. Nem as substituições fizeram efeito e sobrou tempo apenas para Bruno José ser expulso de campo.

Com o resultado, o Botafogo segue momentaneamente na quinta colocação, com 36 pontos. Agora o Pantera vai ter uma semana cheia para se preparar para o próximo confronto, diante da Ponte Preta, no sábado, às 11h, no estádio Santa Cruz.

 

Postagens relacionadas

Partida entre Comercial e Batatais está suspensa

Redação 1

Santos demite técnico Jesualdo Ferreira

Redação 1

Jovens atletas do Brasil aproveitam habilidades para conseguir bolsa e morar fora

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com