Tribuna Ribeirão
Cultura

Faixa Branca leva relíquias ao Centro

O Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Pre­to realiza neste sábado, 28 de setembro, das nove às 14 ho­ras, uma exposição de veículos (carros e motos) antigos na Es­planada do Theatro Pedro II, no Quarteirão Paulista, Centro Histórico de Ribeirão Preto, em comemoração aos seus mais de 30 anos de fundação. Serão expostos diversos veícu­los de associados e a população poderá apreciar e saber mais sobre essas relíquias.

O Faixa Branca fará o even­to com o apoio da prefeitura de Ribeirão Preto, por meio das Secretarias da Saúde e do Tu­rismo, Fundação Santa Lydia e Fundação Dom Pedro II. Du­rante a exposição, uma equipe do Hospital Santa Lydia pres­tará atendimento à população que passar pelo local com afe­rição de pressão arterial, teste de glicemia e orientações à saúde em geral.

“Em 2019 o Faixa Branca completou 30 anos de existên­cia, história e atuação. Quere­mos dividir nossa alegria com a população e a melhor forma de fazer isso é levando nossos antigos para onde as pessoas estão”, destaca Eduardo Pen­teado Crósta, presidente do clube Faixa Branca Clube do Carro Antigo de Ribeirão Pre­to, cuja história teve início em junho de 1982.

Em comemoração ao 126º aniversário de fundação de Ribeirão Preto, aconteceu a primeira exposição de carros antigos da cidade. O evento foi no Parque Permanente de Exposições, no período de 25 a 27 de junho de 1982, e reuniu cerca de 60 veículos antigos do município e da região, des­pertando o interesse de grande público. A mostra foi um su­cesso e atraiu outros adeptos do antigomobilismo e novos encontros aconteceram com a finalidade de difundir o movi­mento regionalmente.

Diante do crescimento do movimento envolvendo apai­xonados por motos e carros antigos a fundação do Clube aconteceu em 16 de junho de 1989 e a primeira diretoria oficial foi eleita em 16 de de­zembro de 1998. O Clube Fai­xa Branca é credenciado pelo Departamento Nacional de Trânsito (Dentarn) e pela Fe­deração Brasileira de Veículos Antigos (FBVA) para vistoriar e emitir o certificado de origi­nalidade para a aquisição da placa preta. Atualmente, con­ta com aproximadamente 250 associados apaixonados por veículos antigos, carros, mo­tos e caminhões.

Postagens relacionadas

Ribeirão Preto celebra a literatura nacional com o ‘Revolução Poética na Fábrica Literária’

William Teodoro

Criança esperança

Redação 1

O versátil Marcelo Médici no Pedro II

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com