O Circuito Cultural e Artístico 2019 da Instituição Aparecido Savegnago, coordenado pelo maestro Lucas Galon, segue com sua programação e traz nesta sexta-feira, 27 de setembro, o espetáculo de harpa céltica “Celtic Brasil”. A apresentação será às 19h30, no Auditório Izaura Bolsoni Savegnago, localizado na sede da instituição, em Sertãozinho. A entrada é franca.
Apresentado em vários palcos e festivais no Brasil e exterior, o “Celtic Brasil” é o espetáculo do harpista e filósofo Nando Araujo, juntamente com os músicos Willian Storti (acordeon), Sara Cesca (rabeca) e Guilherme de Carvalho (viola e violino). A apresentação traz sonoridades brasileiras e diálogos estético-musicais com as músicas tradicionais dos países que incorporam as nações pan-célticas, como a Irlanda e a Escócia.
A promessa é que o encontro entre a harpa céltica e os instrumentos que dão o colorido às manifestações folclóricas brasileiras promova uma ambiência sonora singular. Com esta mesma proposta estética, o repertório do espetáculo é composto de Beatles e músicas autorais do artista. O concerto, que é aberto à população de Sertãozinho e região, tem entrada gratuita. O acesso à apresentação será liberado a partir das 19h e o preenchimento do auditório por ordem de chegada.
Atualmente, a instituição atende cerca de 230 crianças e adolescentes, com idades entre 7 e 18 anos. Segundo o coordenador artístico do IAS, Lucas Galon, os recitais, shows e concertos que fazem parte do circuito são realizados uma vez ao mês, às sextas-feiras, sempre às 19h30.
Em 2019, está em execução o Projeto Beija-flor – Ano 2, que foi aprovado no mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério da Cidadania. Conta com patrocínio das empresas: Savegnago Supermercados, CM Hospitalar, Ariam Equipamentos Metalúrgicos, Eletrofrio e Pastifício Selmi.