Tribuna Ribeirão
Geral

Hospital Badim – Sobe para 14 o número de mortos em incêndio

FERNANDO FRAZÃO/ AG.BR.

Subiu para 14 o número de mortos após o incêndio que atingiu o Hospital Badim, no Maracanã, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, 12 de setembro. Duas pacientes que estavam internadas em outros hospi­tais morreram entre a noite de segunda-feira (16) e a ma­nhã desta terça (17).

“É com profunda cons­ternação que informamos que duas pacientes trans­feridas do Hospital Badim para os Hospitais Samari­tano e Israelita Albert Sa­bin faleceram entre a noite de ontem (segunda, 16) e a manhã de hoje (ontem, 17). As pacientes tinham 87 e 98 anos”, diz nota divulgada pelo Hospital Badim.

“Ressaltamos que todos os esforços e dedicação das equi­pes médicas envolvidas foram empenhados para a recupera­ção das pacientes, assim como tem sido feito diariamente no atendimento prestado.” Ainda segundo a assessoria, 50 pacientes que já estavam sendo atendidos no Badim seguem internados. Outras nove pessoas, entre funcioná­rios do hospital ou familiares que estavam no local no dia do incêndio, também permane­cem internadas.

Todas as vítimas eram idosas e tinham mais de 66 anos. Segundo o Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro, a maioria morreu por asfixia e não há corpos carbonizados. Os equipa­mentos aos quais muitas des­sas vítimas estavam ligadas deixaram de funcionar no momento do incêndio.

Postagens relacionadas

Larga Brasa

William Teodoro

Cresce a violência contra mulheres

Redação 1

Capes lança edital para bolsas de pesquisa sobre mudança climática

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com