Tribuna Ribeirão
Esportes

Botafogo bate o São Bento e volta a vencer no Brasileirão

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo venceu o São Bento com o placar de 1 a 0 na noite da última sexta-feira (13) e encerrou a sequência negativa de quatro jogos sem vitória. O gol do triunfo dentro do estádio Santa Cruz foi ano­tado por Didi. Com a vitória, o Pantera assume a 6ª colocação, com 32 pontos. O Bota volta a campo na próxima terça-feira (17), diante do Vila Nova, no Serra Dourada.

Com a missão de quebrar a sequência de resultados ne­gativos, Hemerson Maria me­xeu na equipe e apostou numa formação mais leve e veloz. A aposta deu certo e o Pantera foi mais perigoso desde os primei­ros minutos de jogo.

Contando com boa atua­ção de Pablo, que foi um pilar no meio-campo, e a excelente combinação ofensiva de Lucas Mendes e Júlio César, princi­palmente na primeira etapa, clarearam as coisas para o Pan­tera. Didi, autor do gol, fez par­tida segura e está credenciado para assumir a titularidade da equipe.

O jogo
A primeira etapa foi de su­perioridade do Botafogo. Com mais posse de bole, o Pantera controlou as ações e conseguiu criar situações de gol. No total foram 10 finalizações nos pri­meiros 45 minutos.

O início de jogo foi melhor do que qualquer um pudesse esperar. Logo aos 4 minutos, após cobrança de escanteio, Doriva furou e a bola sobrou para Didi testar para o fundo da rede e abrir o placar.

O São Bento respondeu aos 6 minutos. Paulinho Boia fez boa jogada e tocou para Dori­va, que bateu de fora da área e levou perigo ao gol de Darley. Aos 12 minutos, Caio Rangel arriscou de fora da área e a bola passou perto.

O Botafogo voltou a levar perigo aos 16. Júlio César do­minou na entrada da área e ba­teu rasteiro, no canto direito de Renan Rocha, que caiu bem e fez ótima defesa.

Com muito espaço para jo­gar, Lucas Mendes foi peça fun­damental no ataque. Após boa combinação com Júlio César, Mendes achou Henan dentro da área. O atacante bateu travado e na sobra, Diego Gonçalves che­gou batendo de primeira para boa defesa de Renan Rocha.

Nos minutos finais o Pante­ra fez uma blitz e foi para cima. Aos 41 minutos, após bate e rebate, a bola sobrou para Júlio César, na marca da cal, ajeitar e bater para fora perdendo boa oportunidade. Aos 44 minutos, Lucas Mendes fez outra boa combinação com Júlio César e serviu Henan, que dominou e bateu para outra boa defesa de Renan Rocha.

Na volta do intervalo, o Bo­tafogo recuou as linhas de mar­cação e deu a bola para o São Bento jogar. Aos 5 minutos, Rodolfo bateu falta da entrada da área e Darley fez boa defesa. Na sequência, Paulinho Boia fez o que quis e cruzou na área, por muito pouco Zé Roberto não colocou a bola na rede.

Com a proposta de apostar nos contra-ataques, Hemerson Maria sacou Júlio César e apos­tou em Dodô, jovem formado nas categorias de base do clube. Na sequência, Maria trocou Diego Gonçalves por Nadson.

Aos 44 minutos, Nadson puxou contra-ataque e bateu da entrada da área. A bola ti­rou tinta da trave. Na jogada seguinte, Fabio Bahia bateu de fora da área, a bola quicou e Darley fez uma defesa espe­tacular, salvando o Botafogo e garantindo a vitória. Com o re­sultado, o Tricolor chegou aos 32 pontos e assumiu proviso­riamente a sexta colocação.

Postagens relacionadas

Piloto da equipe de Massa tenta estrangular adversário nas 12 Horas de Kart

William Teodoro

Carateca de Ribeirão Preto participa de seletiva que pode dar vaga para as Olímpiadas

Redação 1

Comercial abre terceira fase da Copa Paulista diante do Linense

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com