O Botafogo encara o São Bento nesta sexta-feira (13), às 19h15, no estádio Santa Cruz, com a missão de encerrar a sequência negativa de quatro jogos sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B.
Para isso, o técnico Hemerson Maria comandou treinamentos intensos durante toda a semana. Visando aprimorar o entendimento dos atletas em relação ao seu estilo de jogo, o treinador abusou dos diálogos e conversas individuais com os jogadores.
Como já é costume, Maria vai fazer modificações na equipe titular. Leandro Amaro, suspenso, está fora do jogo. O treinador afirmou que Didi assume o posto deixado por Amaro.
“No lugar do Leandro Amaro vai jogar o Didi. O Naylhor atua mais pelo lado direito também, por jogar do lado esquerdo o Didi ganha a posição e vai começar jogando”, afirmou Maria.
Entretanto, no meio-campo, o treinador preferiu fazer mistério e não revelou quem será titular. “Nas outras posições, no ataque e no meio-campo eu já sei quem vai jogar, mas não vou confirmar agora, vou deixar para a hora do jogo”, concluiu.
A tendência é que Nadson ganhe uma nova oportunidade na equipe. Sacado nos últimos jogos, o camisa 8 pode voltar a atuar como titular. O desempenho ruim de Leonan diante do América também pode ser um fator que colabore para a alteração.
O Botafogo deve começar a partida com a seguinte escalação: Darley; Lucas Mendes, Luiz Otávio, Didi e Pará; Pablo, Marlon Freitas, Murilo e Nadson (Erick Luís); Júlio César e Rafael Costa.