O Botafogo não vai contratar mais nenhum jogador para o restante da disputa do Campeonato Brasileiro. Segundo o vice-presidente do clube, Osvaldo Festucci, por não ter condições orçamentárias, o Pantera está fora do mercado de transferências.
“Não virá mais ninguém. Nós não estamos mais atrás de nenhum atleta, não porque achamos que não deveria vir, mas sim porque nosso orçamento para o momento está tomado e não vamos em hipótese alguma avançar o sinal no que tange a parte financeira do clube”, disse Festucci.
O discurso do diretor botafoguense vai na direção contrária ao do técnico Hemerson Maria, que no final de semana, após o empate diante do América-MG, afirmou que estava conversando com a diretoria para buscar novos nomes.
“Internamente a gente conversa. Nenhum elenco está fechado, todos estão se reforçando, do Bragantino ao último colocado. Temos que analisar o mercado. Esse atleta que chegar, se não te der mais qualidade, será só mais um”, disse Maria.
A contratação de um meia-armador é um pedido feito por todos os técnicos que passaram pelo clube na temporada. A torcida também tem pedido reforços constantemente durante os jogos.
Ao todo o Botafogo fez 14 contratações para a Série B. O pacotão inclui nomes como Lucas, Leandro Amaro, Luiz Otávio, Murilo, Henan e Júlio César, todos considerados titulares do Tricolor.