Tribuna Ribeirão
Cultura

Clarice Lispector inspira exposição de arte em RP

FOTO: MAYSA PETTES

A Galeria de Arte da Ca­saCor Ribeirão Preto, espaço projetado pelo arquiteto Cássio Moraes, apresenta desde esta quinta-feira, 5 de setembro, uma exposição com obras inspiradas na escritora Clarice Lispector (1920-1977). Anteriormente, os visitantes tiveram a oportuni­dade de contemplar uma mos­tra que abordava a temática da questão feminina da submissão e opressão pelos companheiros, com telas de Maysa Pettes e Ana Isméria P. Velludo.

A mostra dos novos traba­lhos, desenvolvida pelo Arter Atelier, traz a apresentação de nove obras da artista plástica Maysa Pettes. “A mostra na ga­leria é funcional, assim, vamos iniciar uma segunda fase com essa exposição”, diz a artista, que conta com diversas expo­sições na carreira, sendo quatro internacionais realizadas nos Estados Unidos e no Canadá.

De acordo com o arquiteto Cássio Moraes, a proposta do espaço é promover a circula­ção de obras de arte para pro­porcionar a percepção de uma galeria. “A ideia é ter essa rota­tividade demonstrando o es­paço como uma galeria de arte convencional, por isso, a troca das obras”, explica Moraes.

Quem quiser visitar a Casa­Cor paga entre R$ 23 (meia-en­trada) e R$ 46 (inteira). Com a participação de mais de 60 pro­fissionais, a segunda edição do evento teve início em 7 de agosto e permanecerá em cartaz até 22 de setembro em um imóvel na avenida Carlos Consoni nº 60, Jardim Canadá, Zona Sul.

O evento é referência em projetos que trazem as princi­pais tendências do setor alia­das à tecnologia e muito con­tato com a natureza. No total, 41 ambientes trazem o tema central da mostra: “Planeta Casa”. Em uma área de 2.700 metros quadrados, os projetos de quartos, lofts, cozinhas, ba­nheiros e áreas comuns trazem diferentes linhas criativas para todos os perfis de consumido­res, com proposta de refúgios particulares acolhedores usan­do diversos materiais que ape­sar de distintos, se completam.

Sem limites entre interior e exterior, a mostra traz gran­des ambientes abertos, portas de vidros, varandas amplas e recursos que possibilitam maior contato com o verde e elementos da natureza. A mostra traz tudo isso aliando processos construtivos inteli­gentes, inovadores e susten­táveis como, por exemplo, o uso de placas para a produ­ção de energia solar, lâmpa­das com baixo consumo de energia, entre outros.

Postagens relacionadas

Boccaccione lança seu curta-metragem

William Teodoro

Camerata Beija-Flor faz apresentação em Ribeirão 

Redação 2

Em andamento

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com