O Botafogo abre diante do Vitória, em Salvador, o segundo turno do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece no estádio do Barradão, nesta sexta-feira (30), às 21h30. Buscando se reabilitar na competição, o Pantera deve ter modificações para a partida.
Titular absoluto do ataque Botafoguense, Henan foi cortado pelo desgaste da sequência de jogos e sequer viajou para a Bahia. Rafael Costa e Bruno Moraes brigam pela vaga. A tendência é que Costa, artilheiro do clube na temporada, comece jogando.
Murilo é outro que está fora. Expulso diante do Paraná, o meio-campista também é desfalque. Sem outro jogador com as mesmas características, qualquer opção de Hemerson Maria trará ao Botafogo uma modificação tática.
Se optar por ser mais defensivo, Jonata Machado pode formar uma trinca de volantes com Marlon Freitas e Higor Meritão, deixando Nadson mais livre para flutuar. Se quiser ser mais ofensivo, pode inserir mais um atacante e montar o time num 4-3-3. Erick Luís e Bruno José largam na frente pela vaga nesta situação.
A tendência é que o Pantera comece o jogo com a seguinte escalação: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Jonata Machado, Higor Meritão, Marlon Freitas e Nadson; Rafael Costa e Júlio César.