Tribuna Ribeirão
Saúde

Cristo Redentor: UBS vai atender já em setembro

O prefeito Duarte Nogueira Jú­nior (PSDB0 e o secretário muni­cipal da Saúde, Sandro Scarpelini, inauguram na primeira quinzena de setembro a Unidade Básica de Saúde (UBS) Doutor Luiz Gaetani, no Jardim Cristo Redentor, na Zona Norte, e que integrará a rede de atenção básica de Ribeirão Preto.

A unidade de saúde terá capa­cidade de realizar cerca de 1.080 atendimentos por mês e atenderá as especialidades clínica geral, ginecologia/obstetrícia, pediatria, enfermagem e odontologia. Vai abranger os moradores do novo bairro Cristo Redentor, Residen­cial Parque das Oliveiras e adja­cências, região com mais de 30 mil habitantes.

“A UBS é a entrada para o sistema de saúde municipal e as pessoas que moram naquela re­gião eram atendidas por outras unidades de saúde. Agora poderão ter a unidade mais próxima de suas residências, fortalecendo a aten­ção básica e, consequentemente, as ações de prevenção em saúde”, enfatiza a secretária da Saúde em exercício, Jane Aparecida Cristina.

A parceria estabelecida entre prefeitura e Fundação Hospital Santa Lydia, conforme estipulado no contrato, prevê produtividade e cumprimento de metas, quali­tativas e de produção, avaliados trimestralmente pela Secretaria Municipal da Saúde. O não cum­primento de metas, pela fundação, impactará em sanções administra­tivas e financeiras. O contrato está disponível no site da prefeitura (ht­tps://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/ ssaude/pdf/t-contrato-cristo.pdf)

Estrutura – A estrutura física da nova UBS Doutor Luiz Gaetani, construída em pavimento térreo, conta com área total 640,30 me­tros quadrados, com recepção, sala de arquivo, duas salas de es­pera, sala de vacinas, três consul­tórios com banheiro anexo, dois banheiros com adaptações para pessoas com necessidades espe­ciais, cinco consultórios médicos, sala de inalação, sala de curativos, farmácia, consultório odontológico com dois equipos e raio-X.

Também terá sala de acolhi­mento, sala de medicação, sala de coleta, sala de primeiros aten­dimentos com banheiro anexo, sala de reuniões, sala de esterili­zação, sala de expurgo, três salas no setor administrativo, copa, almoxarifado, três banheiros, um banheiro infantil, banheiro para funcionários, vestiário, dois de­pósitos de material de limpeza, bloco de serviços com central de gases, abrigos para resíduos in­fectados, recicláveis e comuns.

O atendimento ficará a cargo da equipe médica, composta por três médicos, um ginecologista, um pediatra e um clínico geral, dois enfermeiros, sete técnicos em enfermagem, um farmacêu­tico, um auxiliar de farmácia, um porteiro, um cirurgião dentista, um auxiliar de consultório dentá­rio e dois recepcionistas. Conta­rá, ainda, com serviço de limpeza e higienização de toda a estrutura da unidade. A unidade de saúde terá serviço de portaria com pro­fissional habilitado.

Postagens relacionadas

AME Ribeirão já atendeu mais de mil pacientes 

Redação 2

Quatro em cada 5 crianças e adolescentes se exercitam menos de uma hora por dia

Redação 1

RP atinge 75,7 mil casos de covid-19

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com