Tribuna Ribeirão
Artigos

Ações concretizadas

Iniciamos ontem, quarta-feira, a duplicação e o prolon­gamento de um trecho da avenida Dina Rizzi que há dé­cadas aguardava esta solução. Uma justa reivindicação dos moradores que já foi feita também em várias administrações anteriores. Há cerca de 25 anos a população espera por este trabalho, porque existiam entraves a serem vencidos, tam­bém encontrados por nossa administração. A diferença foi a forma de buscar a solução, que se deu de forma persistente, como costumo solicitar a todos os integrantes do governo. Para que não haja desistência diante de um insucesso que sabemos ser temporário.

Tivemos que vencer uma burocracia enorme para conse­guir fazer as desapropriações necessárias. Nossa equipe foi aguerrida. Dona de uma dedicação ímpar. Além da burocra­cia tivemos ainda a difícil tarefa de buscar os meios econô­micos para a realização dos investimentos. Fomos atrás e conseguimos os recursos necessários para melhorar a infraes­trutura da cidade. Assim como conseguimos para outras re­giões, outros bairros. Falo da Dina Rizzi por ser um exemplo presente, onde estamos iniciando as obras. Porque há muitos outros exemplos de pedidos feitos por moradores há décadas e que agora deixam de ser projetos, compromissos, para se tornarem ações concretas, soluções definitivas.

A avenida Antônia Mugnatto Marincek, em fase de con­clusão das obras era outra reivindicação de uma grande re­gião da cidade. Vencemos os obstáculos e retomamos a obra que parecia não ter solução no curto prazo. É claro que sem­pre aparecem imprevistos que levam à ampliação do período de obras, mas sempre é possível resolver, mesmo que o tempo não seja o que desejamos. O que importa é ter a confiança do sucesso no final. E ter a certeza que a equipe escalada dará conta da tarefa. Suplantar os obstáculos é inerente a qualquer trabalho a se realizar.

Outro exemplo de obra que demandou longo período de reivindicações é o prolongamento da avenida Coronel Fer­nando Ferreira Leite, agora em execução. A via é de extrema importância porque ligará as zonas Sul e Oeste em um ex­tenso corredor. Para a abertura da parte que falta da avenida, também o córrego Califórnia está sendo canalizado. A área de prolongamento da avenida recebeu interceptores de esgoto, que antes era despejado no manancial.

A implantação dos interceptores para a coleta do esgoto era um dos principais pedidos. Há cerca de 30 anos os mo­radores do bairro aguardavam por este trabalho que pratica­mente elimina o entupimento de redes e, principalmente, aca­ba com a destinação inadequada do esgoto no curso d’água. A partir de agora o esgoto segue para a estação de tratamento. São vários problemas solucionados por uma intervenção conjunta e planejada. Não apenas a mobilidade é favorecida, mas também o meio ambiente e, em consequência, a saúde das pessoas do entorno.

Em meio aos exemplos de concretizar, tirar o planejamen­to do papel, está o recapeamento de ruas da cidade. Quem tem boa memória e visão desapaixonada consegue perceber o quanto de recapeamento já foi feito por ruas antes intransitá­veis da cidade, onde tapar os buracos não resolvia. O trabalho emergencial de tapa-buracos também ganhou velocidade com a ampliação do número de equipes e é realizado onde representa solução eficaz. Vamos acabar com os buracos nas ruas da cidade. Uma situação herdada que parecia incontor­nável. Está comprovado que é possível fazer. E vamos seguir o trabalho como começamos, primeiro nos bairros da periferia, nos locais mais críticos, para chegar ao Centro da cidade, onde houver necessidade. Sem perda de tempo.

Postagens relacionadas

Taioba e cambuquira

Redação 5

Ética, cidadania, Justiça e CPFL!

Redação 1

‘Janeiro Branco’

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com