Tribuna Ribeirão
Esportes

Com um a menos, Botafogo joga mal e cai diante do Paraná

RAUL RAMOS/AGÊNCIA BOTAFOGO

O Botafogo foi derrotado pelo Paraná com o placar de 1 a 0 dentro do estádio Santa Cruz, na noite da última terça­-feira (26). O gol dos visitantes foi anotado por Jenison. Com o resultado, o Tricolor estacio­nou nos 27 pontos e caiu para a 9ª colocação. O próximo jogo do Botafogo é na sexta-fei­ra (30), diante do Vitória, às 21h30, no Barradão.

O confronto colocou frente a frente uma equipe que soube desde os primeiros minutos o que queria dentro do jogo e outra que mais uma vez sofreu com a falta de criatividade.

Novamente o Pantera teve grande dificuldade para criar chances de gol. Com raras finalizações, foram apenas 5 no total e uma no alvo, o Bo­tafogo sucumbiu diante do Paraná Clube.

O jogo
A primeira etapa foi mar­cada por uma equipe que conseguiu aplicar seu plano de jogo e outra que mais uma vez esbarrou na falta de cria­tividade no meio-campo. O Paraná veio para se defender e explorar os contra-ataques e conseguiu.

Com as linhas de marca­ção baixas, o time visitante deu campo para o Pantera jogar, entretanto, sem con­seguir trocar passes efetivos, o Botafogo até trocou mais passes que o Paraná no pri­meiro, mas sem objetividade, não conseguiu levar perigo ao gol defendido por Thiago Rodrigues.

A primeira boa chance de gol do jogo foi aos 10 minu­tos. Júlio César fez grande jogada pela ponta direita, invadiu a área e acertou uma bomba defendida pelo golei­ro do Paraná.

O jogo seguiu equilibra­do, o Pantera trocava passes e o time visitante sempre aten­to para contra-atacar. Aos 34 minutos, o árbitro marcou pênalti de Leandro Amaro em Bruno Rodrigues. João Pedro bateu e Darley fez be­líssima defesa.

Aos 39 minutos, após bola cruzada na área, Jenison des­viou de cabeça e Darley sal­vou novamente. Os minutos finais foram apenas de troca de passes, sem grande objeti­vidade de ambos os times.

Na volta no intervalo, logo aos 2 minutos, Murilo levou o segundo cartão ama­relo e foi expulso. Logo após a expulsão, o técnico do Pa­raná sacou o lateral-esquerdo Jhony Santiago e colocou o meio-campista Alesson, na tentativa de tornar os visitan­tes mais ofensivos.

O Paraná foi todo para o ataque, mas quem levou peri­go mesmo foi o Botafogo. Em contra-ataque rápido, Nadson achou Marlon Freitas, que cru­zou na área. A bola passou por toda a área e Henan não conse­guiu completar para o gol.

Apesar do susto Botafo­guense, o Paraná abriu o pla­car. Aos 26 minutos, Guilher­me Santos fez boa jogada pelo lado esquerdo e cruzou para Jenison completar para o fun­do do gol. Vale lembrar, que Je­nison marcou dois gols diante do Botafogo no ano passado, no confronto das semifinais da Série C, quando o Cuiabá ba­teu o Pantera por 3 a 0.

Na sequência, aos 27 mi­nutos, Bruno Rodrigues rou­bou a bola da defesa, driblou o marcador e soltou uma bomba, mas novamente Dar­ley salvou a equipe ribeirão­-pretana do pior.

Apático, o Botafogo pas­sou a olhar o Paraná trocar passes. Com a vantagem no placar, o time paranaense se­gurou o resultado e voltou a vencer no Campeonato Bra­sileiro da Série B após 7 ro­dadas. O Tricolor estacionou nos 27 pontos e caiu para a 9ª colocação. O próximo jogo do Botafogo é na sexta-fei­ra (30), diante do Vitória, às 21h30, no Barradão.

Postagens relacionadas

Fifa anuncia que Copa América será disputada paralelamente à Euro, a cada 4 anos

Redação 1

Briza abre o jogo!

Redação 1

Cássio minimiza críticas e quer Corinthians focado diante do Goiás

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com