Tribuna Ribeirão
Geral

Acidentes que marcaram o século

O temido tubarão branco - Foto Divulgação/Africa Vera

Em pleno século XXI, continuamos a lidar com acidentes inesperados e situações de limite; acidentes estes, envolvendo animais, tecnologia e também alguns tipos de medicação

O mundo está em constante evolução e, em parte, isto significa uma maior proteção do ser humano. A evolução da tecnologia e da medicina têm permitido que muitas situações potencialmente perigosas sejam evitadas e com que muitos problemas de saúde sejam solucionáveis com recurso a tratamentos vanguardistas e novas fórmulas de medicação.
Ainda assim, as próprias estruturas tecnológicas, experiências científicas e mudança de mentalidades originadas por esta evolução têm contribuindo para que se dêem alguns acidentes marcantes, que chocam o mundo com relativa frequência.
De fato, em pleno século XXI, continuamos a lidar com acidentes inesperados e situações de limite que, devido às mudanças do mundo, criam espanto e admiração em quem os conhece.
Estes acidentes, envolvendo animais, tecnologia e também alguns tipos de medicação, são diversos. Conheça alguns dos principais acidentes que marcaram o século XXI.

1. Acidentes com animais


A maior facilidade de acesso a regiões onde predominam animais selvagens e a criação de estruturas para a observação de determinadas espécies faz parte dos avanços que têm vindo a ser feitos desde o final do século XX e também no século XXI.
Esta mudança correspondeu a uma maior procura deste tipo de viagem e atividade, o que fez com que se observasse um aumento no número de acidentes envolvendo animais. Ataques em mergulhos com tubarões ou durante safaris fazem parte da lista de ocorrências do último século.

2. Acidentes com submarinos


A exploração dos fundos oceânicos não é apenas feita através do mergulho. Os submarinos, cada vez mais sofisticados, são ainda um meio utilizado. Este tipo de meio de transporte subaquático, no entanto, gerou vários acidentes ao longo do último século.
Desde a colisão de 2001, entre o Ehime Maru e o USS Greeneville; passando pela Inundação do USS Dolphin, em 2002 e chegando à colisão contra um navio petroleiro do USS Oklahoma City, foram várias as situações em que estes tecnológicos submarinos estiveram na origem de acidentes no século XXI.

3. Acidentes com aviões


Tal como os submarinos, também os aviões têm vindo a evoluir com as novas tecnologias. Isto, no entanto, não impediu que ocorressem acidentes aéreos ao longo das duas últimas décadas, marcando o século XXI.
Dezenas de acidentes envolvendo aviões ocorreram entre o ano 2000 e 2019, muitos dos quais com vitimas mortais. Um dos exemplos mais recentes foi a queda do Voo Ethiopian Airlines 302, que resultou na morte de todos os passageiros e tripulação, num total de 157 vítimas.

4. Acidentes envolvendo medicamentos


Embora sejam usados fundamentalmente para tratar ou controlar doenças, os medicamentos usados pela medicina moderna também apresentam alguns riscos.
Efeitos nocivos ou overdoses de determinados medicamentos têm provocado a morte de várias pessoas ao redor do mundo e apoiado, também, a decisão suicida de muitas pessoas ao redor do globo.
Assim, embora a evolução da medicina esteja a ocorrer com rapidez, a liberação de determinados fármacos não deixa de oferecer perigos para a saúde e para a própria vida humana, sendo também responsável por diversos acidentes.

 

Postagens relacionadas

Saerp registra mais de 500 autuações de fraudes

Redação 2

Propaganda eleitoral TSE de olho no WhatsApp

Redação 1

PUBLICIDADE: Fórmula – Plano Estudante

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com