No dia do aniversário de 105 anos do Palmeiras, o goleiro Weverton assistiu a um documentário com depoimentos de ídolos do clube. Ele se inspira nos ex-jogadores para fazer história pela equipe alviverde e sonha em conquistar o título da Copa Libertadores. O time enfrenta o Grêmio nesta terça-feira, às 21h30, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela volta das quartas de final do torneio continental. O clube alviverde venceu por 1 a 0 o duelo de ida na semana passada e joga por um empate para avançar.
contar minha história e quem sabe da Libertadores daqui a alguns anos. Ano passado tivemos chance, agora temos novamente A oportunidade é agora, muito viva, esperamos aproveitar”, afirmou o goleiro, que admitiu pensar já na final da Libertadores que será realizada em Santiago, no Chile.
Weverton também analisou o Grêmio, rival desta terça-feira. O goleiro acredita que o adversário atuará de forma ofensiva por causa das características e da desvantagem após a derrota em Porto Alegre.
“O Grêmio é sempre ofensivo, joga se movimentando, gosta de jogar com a bola. Temos grande poder de marcação, mas temos grandes jogadores na frente que podem fazer a diferença, como sempre fazem. Temos nos preparado para sair com a classificação. A gente conhece bem os jogadores do Grêmio. Jogadores que se não forem bem marcados vão desequilibrar”, analisou.
Após a entrevista coletiva de Weverton, a imprensa pôde acompanhar apenas o aquecimento dos jogadores em campo. A provável equipe para o jogo desta terça-feira tem: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu, Willian e Luiz Adriano.