Neste ano os corredores terão pela frente um novo percurso na Meia Maratona Tribuna Ribeirão, completamente inédito. Visando cada vez mais passar pelas principais avenidas da cidade, nesta edição, a distância da Avenida Presidente Vargas foi ampliada. Também foi adicionada ao trajeto a Avenida José Adolfo Bianco Molina, passando pela Praça da Bicicleta, locais visualmente atrativos. A prova pode ser disputada nas distâncias de 5, 10 e 21 quilômetros.
Segundo um dos organizadores da Meia Maratona, Fabiano Ribeiro, as mudanças visam melhorar a qualidade do percurso, levando em consideração a opinião dos próprios corredores. O organizador também afirma que nesta edição o trajeto está mais plano e com menos subidas.
“Conseguimos ampliar o trajeto pela Presidente Vargas, passando pela Avenida José Adolfo Bianco Molina, na Praça da Bicicleta, que são lugares muito bonitos. Com isso nós conseguimos diminuir o zigue-zague dentro de voltas nos Olhos D´Água, que foi uma das principais reclamações dos corredores no ano passado. Também diminuímos as subidas, ainda existem, mas diminuíram”, afirmou Fabiano Ribeiro.
Vale lembrar que todas as modificações foram pensadas em conjunto entre a organização do evento, Transerp, Polícia Militar, Prefeitura de Ribeirão Preto e autoridades de trânsito, que também vão dar todo o suporte para os bloqueios necessários no dia do evento. A organização vai disponibilizar cerca de 400 estafes para fechamento das ruas e apoio aos atletas. A Transerp é uma das grandes apoiadoras do evento e foi quem sugeriu o novo percurso da Meia Maratona. A largada será no RibeirãoShopping e está prevista para às 6 da manhã.