Tribuna Ribeirão
Esportes

Em jogo pouco inspirado, Botafogo cai diante do Cuiabá

ASSCOM DOURADO

O Botafogo foi derrotado pelo Cuiabá com o placar de 2 a 0 na noite da última sexta-feira (23) em jogo válido pela 18ª ro­dada do Campeonato Brasilei­ro Série B. Os gols do Dourado foram anotados por Gilmar e Jean Patrick. Com o resultado, o Pantera ficou na sexta coloca­ção com 27 pontos.

Novamente a falta de criati­vidade dificultou a vida do Bota­fogo. Em 90 minutos, o Pantera finalizou apenas uma vez no alvo. Sem levar grande perigo ao gol defendido por Victor Souza, o time ribeirão-pretano facilitou a vida dos donos da casa.

Controlando as ações da partida, o Cuiabá foi cirúrgico e soube matar o jogo no momen­to certo. O Botafogo volta a cam­po na próxima terça-feira (27), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

O jogo
O primeiro tempo foi de muito equilíbrio e respeito en­tre os times. Sem forçar a mar­cação, ambos os times tiveram espaço e trocaram muitos pas­ses, entretanto, a criatividade faltou dos dois lados.

A primeira chance clara de gol aconteceu aos 11 minutos. Alê aproveitou corte da defesa e bateu de primeira, de fora da área, exigindo excelente defesa do goleiro botafoguense.

O jogo seguiu equilibrado e o Pantera chegou aos 22 minutos. Murilo arrancou pela ponta es­querda, invadiu a área, Anderson Conceição cortou parcialmente e a bola sobrou para Murilo que bateu de esquerda, mas o goleiro Victor Souza fez ótima defesa.

O Cuiabá deu o troco aos 29 minutos e desta vez o golpe foi perfeito. Paulinho cruzou na cabeça de Gilmar, que antecipou Leandro Amaro e com um des­vio providencial mandou a bola para o fundo da rede, abrindo o placar na Arena Pantanal.

A melhor oportunidade do Botafogo foi aos 40 minutos. Pará fez excelente jogada, to­cou para Nadson, que acertou enfiada milimétrica para He­nan, que de frente para o golei­ro, não conseguiu bater forte e perdeu boa chance de empatar.

Na volta do intervalo, o Cuia­bá quase fez o segundo. Logo aos 3 minutos, Felipe Marques recebeu dentro da área, bateu cruzado e Darley se esticou todo para evitar o gol do Dourado.
O jogo ficou morno. O Cuiabá abaixou as linhas e passou a aguardar as ações do Pantera, que por sua vez, per­deu força e criatividade. Ten­tou melhorar o time, Hemer­son Maria sacou Erick Luís e colocou Felipe Saraiva no jogo.

O Dourado estava mais inteiro no jogo e quase mar­cou o segundo aos 17 minu­tos. Felipe Marques recebeu dentro da área e bateu de perna esquerda, mas Darley, novamente, salva o Botafogo.

Tentando dar mais peso ao ataque, Maria trocou Henan por Rafael Costa. As mudan­ças do treinador botafoguense não surtiram efeito e o Cuiabá seguiu melhor no jogo.

A superioridade dos donos da casa foi revertida em gol. Aos 37 minutos, o Cuiabá tro­cou passes de forma envolven­te até Alê achar Jean Patrick livre na pequena área. O ata­cante só teve o trabalho de ti­rar de Darley, ampliar o placar e dar números finais a partida.

Com o resultado, o Botafogo permaneceu com os mesmos 27 pontos, ocupando a sexta colo­cação. O Pantera volta a campo na próxima terça-feira (27), às 19h15, no estádio Santa Cruz.

Postagens relacionadas

De saída do Arsenal, meia Willian entra na mira para voltar ao Corinthians

Redação 1

Bia Haddad Maia define calendário e se prepara para nova gira no circuito da WTA

William Teodoro

CBF e clubes projetam início do Brasileirão em agosto

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com