Dando sequência a sua maratona de jogos, o Botafogo encara nesta sexta-feira (23) o Cuiabá, às 21h30, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.
A vitória diante do Londrina, mais do que os pontos, mostrou um Botafogo mais ligado e conectado com a filosofia de jogo do treinador Hemerson Maria. Com pouco tempo de trabalho e muitos jogos, o técnico estava encontrando dificuldade para implantar seus métodos, mas contra o Tubarão, ficou nítida a evolução da equipe.
Finalizando mais em gol e com boa participação dos meias Murilo e Nadson, o Pantera foi mais perigoso do que nos últimos jogos. Mesmo sem tempo para treinar, o meio-campista Murilo afirmou que o time estará preparado para encarar o desafio em Cuiabá.
“Estamos prontos, mesmo com pouco tempo para treinar. Sabíamos que esses últimos jogos seriam um atrás do outro. Faremos os últimos ajustes hoje. Vamos saber o caminho que o treinador vai passar para nós, temos que assimilar o máximo possível e procurar fazer um ótimo jogo para voltar para Ribeirão com resultado positivo”, disse o meia.
Para a partida, Hemerson Maria não deve fazer grandes modificações. O volante Jonata Machado, que ficou de fora do jogo contra o Londrina por conta de uma sinusite, sequer viajou e está fora do jogo. Willian Oliveira é outro que não joga. O meio-campista está se recuperando de uma torção no tornozelo.
A tendência é que o Pantera comece a partida com a seguinte escalação: Darley; Lucas, Luiz Otávio, Leandro Amaro e Pará; Higor Meritão, Marlon Freitas, Murilo e Nadson; Henan e Erick Luís (Bruno José ou Felipe Saraiva).