Tribuna Ribeirão
Cultura

Cris Miguel apresenta ‘Dona Velha e o Saci’

MARCIA CALDEIRA

Ribeirão Preto recebe neste sábado, 24 de agosto, às 16 horas, a peça musical infantil “Dona Ve­lha e o Saci”, com a atriz, autora de histórias para crianças e ins­trumentista Cris Miguel. A per­sonagem nasceu no programa “Baú de Histórias” da TV Rá Tim Bum e TV Cultura.

É uma senhora caipira, muito carismática, que mora na roça e que adora falar, cantar e cuidar dos seus bi­chos de estimação, todos que ela cria debaixo da sua cama. E tem de tudo nessa roça, até Saci. Mas o Saci a importuna tanto, que um dia ela decide prendê-lo dentro da garrafa.

A personagem criada e interpretada por Cris Miguel canta e toca sanfona, em for­mato de show musical com bo­necos. A peça traz Dona Velha apresentando causos e cantos da cultura popular caipira.

Oportunidade para as crianças tomarem contato com a música caipira de raiz, que contribui para a memória musical do Brasil, e também para os adultos relembrarem grandes clássicos de Inezita Barroso, Jararaca & Ranchi­nho, Cascatinha & Inhana, além de cantigas de domínio público e parlendas.

Cris Miguel integra o gru­po de músicas étnicas Mawa­ca. Ao lado de Sergio Serrado é fundadora da Companhia Ópera na Mala, autora do premiado programa “Baú de Histórias” da “TV Rá Tim Bum” e TV Cultura, e autora do livro “Dez causos do Pe­dro Malasartes”. Atualmente, se dedica ao teatro de bone­cos e música.

Conta em seu repertório com treze espetáculos, entre eles peça premiada no Festi­val de Teatro de Bonecos de Podgorica, em Montenegro, no Leste Europeu, e partici­pação no Festival de Bonecos Kukart, em São Petersburgo, na Rússia. A apresentação será às 16 horas deste sába­do, 24 de agosto, na Área de Convivência do Sesc, com entrada franca.

Fica na unidade da rua Tibiriça nº 50, na região cen­tral de Ribeirão Preto – entre a avenida Doutor Francisco Junqueira e a rua Visconde do Rio Branco. Mais infor­mações pelo telefone (16) 3977-4477. O espetáculo é livre e não será permitida a entrada após o início.

Postagens relacionadas

Live vai contar a história do violão

Redação 1

Pé na Tábua Cia. encerra projeto Tripé

Redação 1

MARP recebe a exposição “Amanhã Serei Raiz”

Redação 2

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com