Skaf não será candidato a prefeito
O presidente da Federação e do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp/Ciesp), Paulo Skaf (MDB), garantiu ao programa Larga Brasa da multiplataforma Thathi que não será candidato a prefeito de São Paulo. Ele também ressalta que os candidatos eleitos no último pleito têm de cumprir o mandato para o qual a população votou, e não fazer política. As alfinetadas são para o governador João Doria (PSDB).
Visão otimista
Skaf diz que tem uma visão otimista para a economia do país. Segundo ele, os primeiros passos já foram dados para que sejam mudadas as velhas estruturas que emperram a Previdência e mesmo a legislação trabalhista. Manifestou a sua intenção de cobrar aqueles que foram eleitos com promessas de um futuro melhor para o povo.
Aquecedores da piscina da Cava
Perguntado por um ouvinte sobre os aquecedores da piscina da Cava do Bosque, doados pelo Sesi, instituição também dirigida por ele, Paulo Skaf diz que a doação ocorreu, mas como a prefeitura não instalou os equipamentos eles foram para outra cidade (Rio Claro). Nada mais disse e nem lhe foi perguntado.
Milagre da multiplicação
O prefeito Duarte Nogueira (PSDB) teve vários projetos negados na Câmara durante mais de dois anos de mandato. Depois de nomear André Trindade (DEM) para líder do governo no Legislativo, as coisas começaram a mudar . Há dialogo entre os vereadores e o representante do Executivo na edilidade. Quase todos os projetos do tucano estão sendo aprovados. Um vereador que precisava enviar e-mails aos secretários para marcar entrevistas dizia aos seus pares: “Quem não se comunica, se estrumbica”, parafraseando Chacrinha.