Tribuna Ribeirão
Cultura

Grupo faz show gratuito na região

Moradores da região vão receber um presentão nesta sexta-feira, 23 de agosto. O grupo Tamanco Malandro festeja seus dez anos de car­reira com um show grátis que resgata sambas que fizeram história na música brasilei­ra. O espetáculo acontece no Centro de Eventos Nossa Senhora Aparecida, em Ser­rana, a partir das 20 horas. A realização é da Zumquê Pro­duções, com apoio do gover­no de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Eco­nomia Criativa, e patrocínio da Usina Colombo e Açúcar Caravelas.

Estão na playlist do show os sambas inesquecíveis de Jorge Aragão, Benito Di Pau­la, Antonio Carlos & Jocafi, Dona Ivone Lara, Chico Bu­arque, Jorge Ben e muitos ou­tros. Além de tocar clássicos como “Você abusou”, “Samba do grande Amora, “Retalhos de cetim”, “Tamanco malan­drinho” (música que inspirou o nome do grupo), “Rua Di­reita”, “Vou festejar” e muitas outras, os músicos executa­rão também duas músicas autorais: “Pandeiro Dero” e “Um outro samba”.

Durante todo o show, o grupo formado por músicos de Ribeirão interage com o pú­blico. Eles falam sobre a vida dos artistas e curiosidades das obras mais famosos do ritmo. Projeções ilustram as canções e complementam o clima festivo e descontraído da apresenta­ção de samba. Em dez anos, o grupo de Ribeirão Preto já ro­dou o país cantando, tocando e levando o público a se entregar ao ritmo mais característico da música brasileira nos palcos de vários teatros e casas de shows.

Os músicos do Tamanco Malandro são bem conhe­cidos do público local, com discos gravados, prêmios conquistados em festivais e participação em vários shows de “feras” do samba e da MPB. São eles: Dimi Zumquê (violão e voz), Caio Melo (cavaco), Erick Ferreira (pandeiro e vocal), Ricardo Beloty (surdo e vocal) e Ta­les Gonzales (trombone). O novo show conta ainda com a participação especial de Jean Ramos, na percussão, e Mi­chael “Toro”, no trompete.

Zumquê, líder do Taman­co Malandro, diz que nos dez anos o grupo teve a felicidade de conhecer novos compo­sitores, de gravar com gente muito conhecida como a du­pla Antonio Carlos & Jocafi e de se apresentar para um pú­blico bem eclético. Há aque­les que sabem de cor os sam­bas, cantam e dançam juntos e também pessoas mais novas que desconhecem as músicas, mas são fisgadas pelo ritmo.

“Dentro da nossa filosofia de resgate do samba, buscamos sempre executar o que chama­mos de ‘samba do bom’. Claro que a playlist eventualmente muda, isso porque o material é farto”, diz. Zumquê acrescenta que os comentários do público nos shows e nas redes sociais mostram aprovação à singula­ridade do repertório escolhido e à descontração dos integran­tes do Tamanco no palco.

Postagens relacionadas

Romance de estreia de Camila Maccari leva prêmio Açorianos

William Teodoro

Ribeirão Rodeo Music anuncia programação com grandes nomes do sertanejo

William Teodoro

Versão de ‘Priscilla’ retorna ao Municipal

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com