Tribuna Ribeirão
Esportes

9ª Meia Maratona, em Ribeirão Preto, acontecerá no próximo dia 25

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

A 9ª edição da Meia Ma­ratona, na cidade de Ribeirão Preto, acontecerá no próximo dia 25, e a largada será às 6h, no estacionamento do Ribei­rãoShopping. Além do per­curso de 21 km, acontecerão corridas de 10 km e 5 km. A entrega dos kits será realiza­da no sábado (24), véspera da prova, na loja da Decatlhon, das 10h às 20h.

Neste ano, o percurso sofreu alterações. Os atletas que farão a prova dos 21 km sairão do RibeirãoShopping com destino à avenida Pre­sidente Vargas, depois segui­rão pela avenida José Adolfo Bianco Molina, retornarão pela Presidente Vargas, su­birão a avenida Carlos Con­soni com destino à avenida João Fiúsa e ao bairro Jardim Olhos d’Água, retornarão à João Fiúsa para pegar a via Mastro Tom Jobim e a João Fiúsa novamente até cha­garem à Presidente Vargas, onde a corrida terminará no RibeirãoShopping.

A antecipação da largada às 6h foi um pedido dos pró­prios atletas, em função do clima quente nesta época do ano. Para participar das pro­vas de 10 km e 21 km, é preci­so ter, no mínimo, 18 anos; já para a prova de 5 km, a idade mínima é 14 anos, sendo ne­cessária a autorização do pais ou responsáveis.

A Meia Maratona, que ano passado teve corredores de 82 cidades, de seis estados brasileiros, integra o calendá­rio de eventos em comemo­ração aos 115 anos da Asso­ciação Comercial e Industrial de Ribeirão Preto (ACIRP) e tem também o apoio da Pre­feitura Municipal e do Ribei­rão Convention Bureau.

A prova faz parte dos ca­lendários municipal e estadu­al de eventos esportivos e faz uma homenagem ao Dia dos Bombeiros.

Para a edição deste ano, o RibeirãoShopping é patroci­nador Master; e Sicoob/Coo­perac, Ambient e Rodonaves, patrocinadores Premium.

História de campeões
Ao longo dos anos, a Meia de Ribeirão, como é conheci­da, vem contabilizando um número cada vez maior de participantes. No ano passa­do foram cerca de 2.850 par­ticipantes. A prova também vem colecionando campeões: Maria Zeferina, vencedora da São Silvestre de 2001, venceu duas “Meias”. Lucas Ferreira, de Guariba, e Samur Ignácio, de Ribeirão Preto, já subiram três vezes cada um no ponto mais alto do pódio.

Postagens relacionadas

Palmeiras treina, mas Abel aguarda por jogadores das seleções para definir time

William Teodoro

Santos está de olho em técnico campeão da Sul-Americana

Redação 1

Peixe busca campanha 100% em casa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com