Tribuna Ribeirão
Cultura

Hoje tem tributo a Elvis Presley

WIKIMEDIA COMMONS

O Teatro Santarosa recebe neste sábado, 17 de agosto, às 20h30, o espetáculo “Elvis Miss You – 42 anos”, um tributo ao “Rei do Rock”, Elvis Presley. A apresentação terá sucessos e clássicos do ídolo que encantou várias gerações, cover e canções com coreografias-solo e duetos, além de um show “on stage”. A abertura terá a participação de bailarinas e cover do Michael Ja­ckson. Uma espécie de musical para contar a vida do astro.

Os ingressos custam R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia-en­trada ou antecipado). Estão à venda online no site www. bilheteriaexpress.com.br e no guichê do espaço cultural. O espetáculo é livre para todas as idades. Mais informações pelo telefone (16) 3916-1350. O Teatro Santarosa fica na pra­ça Rotary Club nº 325, bairro City Ribeirão, na Zona Sul.

No dia 16 de agosto de 1977, a namorada de Elvis Presley, Ginger Alden, encon­trou o cantor morto no ba­nheiro de sua suíte. Vítima de um colapso cardíaco – os mo­tivos ainda são tema de contro­vérsia – o “Rei do Rock” saía de cena aos 42 anos. Quando par­tiu, havia se tornado o primei­ro nome planetário produzido pela indústria musical. Ou melhor, ele havia inventado a própria indústria musical. Dei­xou um legado de 25 álbuns lançados, protagonizou filmes e participou de três especiais para a TV americana

Elvis teve um irmão gêmeo
Elvis Presley nasceu na ci­dade de East Tupelo, no Esta­do do Mississippi, no dia 8 de janeiro de 1935. Ele tinha um gêmeo univitelino, Jessie Ga­ron, que nasceu morto. Elvis viveu na cidade até completar 13 anos de idade, mudan­do-se depois, com a família, para Memphis, no Tennessee.

Músicas para a mãe
Em 1953, quando tinha 18 anos, Elvis pagou para gravar duas músicas em um estúdio: My Ha­ppiness e That’s When Your He­artaches Begin. O registro era um presente para a sua mãe.

“Elvis, the pélvis”
O rebolado eternizado de Elvis, que escandalizava famílias e instituições mais conservadoras, lhe rendeu um apelido inusitado. O “Rei do Rock” ficou conhecido como Elvis, the pelvis (Elvis, a pélvis, em português).

Serviço militar
Quando estava no auge de sua carreira, Elvis Presley foi convocado pelas Forças Americanas e precisou ser­vir no Exército por dois anos. Ele passou a maior parte do tempo na Alemanha, onde conheceu Priscilla, que viria a se tornar sua esposa.

Fracassos
O “Rei do Rock” passou por altos e baixos. Em 1956, a temporada de shows de Elvis em Las Vegas foi um fracasso. Em outra temporada na cida­de, anos depois, Elvis passou a enfrentar problemas de insô­nia e abusar de anfetaminas, soníferos e antidepressivos.

Um show histórico
Curiosamente, foi em Las Vegas que Elvis Presley fez um de seus shows mais conheci­dos. Há 50 anos, em 1969, o cantor se apresentava no Ke­rkorian International Hotel, em Las Vegas, para um público repleto de celebridades. Fazia 9 anos que Elvis estava afastado dos palcos – o show marcou seu grande retorno.

Recordes
Em 24 anos de carreira, Elvis Presley gravou mais de 700 músicas Por muito tem­po, figurou no topo das listas de artistas que mais venderam discos – hoje, estima-se que ele tenha vendido ao menos 1, 5 bilhão. Tantos anos depois, ele ainda é capaz de arrastar mul­tidões: todos os anos, milhares de fãs se reúnem no dia de sua morte para fazer uma vigília em sua homenagem.

Postagens relacionadas

‘Imigrante italiano’ é tema de eventos

Redação 1

Indicado ao Emmy, Elton John está perto de se tornar EGOT

William Teodoro

A biblioterapia no tratamento de câncer

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com