Em pouco mais de dois meses, a Secretaria Municipal da Saúde concluiu serviços de manutenção corretiva e adequação estrutural em mais cinco unidades de saúde de Ribeirão Preto. Os trabalhos foram executados pela Mundial Engenharia Santa Fé, por meio de licitação. O valor estimado inicialmente era R$ 2.988.179,49, mas a empresa venceu o processo licitatório por R$ 2.240.883,38, uma economia de 25% para o município.
No Centro Referência Especial Central (Crec) Enfermeira Maria Conceição da Silva foi realizado o reparo de toda alvenaria danificada pelos aparelhos de ar condicionado e executada a pintura de toda área externa da unidade. Na Unidade Básica de Saúde (UBS) Rubens Lisandro Nicoletti Filho, no Jardim José Sampaio, na Zona Oeste, foram executados a revisão de todo telhado, com substituição das telhas que estavam danificadas e ocasionavam infiltração na unidade, impermeabilização de laje, serviço de corte e poda de árvores, trocas dos vidros quebrados, trocas dos tubos das águas pluviais, confecção do lavatório para assepsia, instalação de lavatório na sala das enfermeiras e pintura de toda unidade de saúde.
A UBS Waldemar Barnsley Pessoa, no Parque Ribeirão Preto, na Zona Sul, recebeu reforço e a troca total da cobertura (telhas) em toda sua extensão, troca de todo rufo e calha do telhado, bem como foi feita revisão de todos os condutores de águas pluviais. Também foi realizada substituição do forro de gesso da sala, confecção de calçada interna, impermeabilização da laje e do muro de divisa da unidade que apresentava grande infiltração. Foram confeccionados e instalados também portões para acesso ao medidor de energia, para abrigo do compressor e porta de alumínio no corredor de entrada dos funcionários. A unidade de saúde recebeu, ainda, pintura de toda área interna e externa e partes metálicas.
A UBS Hélio Lourenço de Oliveira, na Santa Cruz de José Jacques, também recebeu o reforço e a troca total da cobertura (telhas) em toda sua extensão, troca de todo rufo e calha do telhado e a revisão de todos os condutores de águas pluviais. Também foi realizado o reparo da calçada de acesso ao estacionamento, muro de contenção, troca de todo o revestimento da sala de vacina e novo revestimento do banheiro adaptado para pessoas com deficiência. No terreno de divisa foi feito movimento de terra para o acerto do talude, poda das árvores e impermeabilização do muro de divisa da unidade que apresentava grande infiltração. A unidade de saúde também recebeu pintura de toda área interna e externa e partes metálicas.
A UBS Doutor Álvaro Panazzolo, na Vila Albertina, recebeu reparo de todo passeio público, instalação e confecção do portão para entrada dos veículos, revisão do telhado e dos condutores das águas pluviais e troca dos vidros quebrados. Por fim, foi executada pintura de toda área interna e externa da UBS. A seção de transportes da Secretaria da Saúde foi construído o muro de contenção e drenagem para impedir o deslizamento de parte do terreno, retirada das árvores que estavam forçando o muro, execução de guias e sarjetas e execução de novo passeio público. Atualmente, estão em andamento serviços nas unidades do PSF Jardim Paiva e UBS Adão do Carmo.