Tribuna Ribeirão
Cultura

Ney Matogrosso bota o ‘Bloco na Rua’

MP 8 PRODUÇÕES/DIVULGAÇÃO

Ousado e dono de core­ografias provocadoras, Ney Matogrosso estará no palco do Centro de Eventos do Ri­beirãoShopping neste sába­do, 10 de agosto, com o show “Bloco na Rua”, apresentando clássicos da música nacional. Não há mais ingressos à venda. Aos 77 anos, o artista criou novos arranjos para canções consagradas de grandes com­positores da música popular brasileira (MPB) que exaltam suas referências musicais e marcaram sua carreira, como “Tua cantiga” (Chico Buar­que), “Mais feliz” (Adriana Calcanhoto), “O Beco” (Para­lamas do Sucesso) e “A maçã” (Raul Seixas), entre outras.

Os sucessos do grupo Se­cos & Molhados também tem espaço garantido no setlist da nova turnê, como “Sangue lati­no” e “Mulher barriguda” serão tocadas para o público por Sa­cha Amback (teclado), Marcos Suano e Felipe Roseno (per­cussão), Dunga (baixo), Mau­rício Negão (guitarra), Aquiles Moraes (trompete) e Everson Moraes (trombone). Os convi­tes foram vendidos em tempo recorde para os fãs do ousado Ney Matogrosso, que vão lotar o Centro de Eventos do Ribei­rão Shopping para assistir a performance do ídolo.

“Bloco na Rua”, que sucede a heroica “Atento aos Sinais”, é um show roqueiro, com ver­sões para muitas músicas co­nhecidas e apenas uma inédita: “Inominável”, de Dan Naka­gawa. O início tem um choque dos mais fortes produzidos em seu histórico. As cortinas se abrem rapidamente, a banda começa a tocar e Ney está em um tablado ao fundo do palco, com um capuz cobrindo a ca­beça e o corpo vestido por uma peça colada, dourada, como uma armadura, criada pelo es­tilista Lino Villaventura.

Um canhão de luz atin­ge a cabeça de Ney, ele retira o capuz e a plateia ovaciona. Então, caminha até a frente do palco e canta “Eu quero é botar meu bloco na rua”, de Sérgio Sampaio. Ney preparou um começo arrasador, colan­do três músicas fortes. Assim que termina o “Bloco”, ata­ca de “Jardins da Babilônia”, que a amiga Rita Lee cantou com o Tutty Frutti, e depois, “O Beco”, dos Paralamas, que tem os metais de sua introdu­ção reproduzidos fielmente pela pequena sessão de sopros.

Um começo assim coloca a plateia nas mãos do artista logo no início, mas cobra seu preço. O show de Ney não tem fogo alto o tempo todo, e aquela temperatura ganha contraste rapidamente já na quarta canção, “Álcool”, o bolero de DJ Dolores, e na seguinte, “Já sei”, de Itamar Assunção e Alzira Espíndola. “Sangue Latino”, com novo riff de guitarra de Marcelo Negrão, fecha com vibração, mas só de­pois de 13 canções.

Ney inclui um bloco ro­mântico com “Mais feliz”, “A maçã”, “Tua cantiga”, “Iolanda” e “Postal de amor”, quebrado só por “Pavão Mysteriozo”. Rea­bre com uma bela “Como dois e dois” e fecha com “Coração civil” e “Feira moderna”. Tem guardada “Mulher barriguda”, dos Secos, para noites de pla­teias insaciáveis. Há ainda um ritmo de palco a ser acertado que a estrada pode imprimir e uma ponderação: um único figurino o tempo não perde a força de sua exuberância? Um show de tantas cores parece pedir a Ney que, por vezes, ele se desfaça do peso.

O show “Bloco na Rua” de Ney Matogrosso será às 21 horas deste sábado (10), no Centro de Eventos do Ribei­rãoShopping, na avenida Co­ronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, Zona Sul. O telefone para mais informações é (16) 3620-2266. O local tem capacidade para receber 1.830 pessoas. O espe­táculo é proibido para meno­res de 18 anos.

Não há mais ingressos à venda. Nos setores “Vip”, me­nores não entram mesmo acompanhados, pois funcio­nam no sistema “open bar” (com bebida alcoólica). Tam­bém não há meia-entrada para estas áreas. Já nos setores Pre­mium quem não tem 18 anos está liberado, desde que acom­panhando por um responsável.

Postagens relacionadas

Morre aos 63 anos o historiador Manolo Florentino

William Teodoro

Casa de Portinari comemora 50 anos

Redação 1

Espetáculo de dança terá audiodescrição

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com