O duelo entre Comercial e Batatais, que estava marcado para acontecer no domingo (11), às 10h, no estádio Palma Travassos, não deve acontecer. O time do Fantasma foi suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP) por suspeita de participação num esquema de manipulação de resultados.
A punição é válida por 30 dias e deixa o time de fora da Copa Paulista e no campeonato estadual Sub-20, competições organizados pela Federação Paulista de Futebol. Segundo informação do tribunal, através de assessoria de imprensa, o motivo da suspensão é a suspeita do envolvimento de quatro jogadores que defenderam o clube na Série A3 em manipulação de resultados. Os nomes dos atletas foram mantidos em sigilo.
Sem uma confirmação exata da realização do jogo ou não, o Comercial manteve sua preparação e caso seja necessário entrar em campo, os jogadores do clube estarão preparados.
“A programação do Comercial não vai mudar. Estamos preparados. Eu lamento muito se acontecer o jogo, nosso time vem numa crescente e uma situação dessas faz com que a gente perca um pouco do ritmo e também uma oportunidade de rodar o elenco”, afirmou Japinha, gerente de futebol do Leão do Norte.