Apresentado oficialmente na última quinta-feira (8), o treinador Hemerson Maria elogiou o elenco botafoguense e afirmou que o objetivo é brigar pelo acesso para a Série A do Brasileiro.
Hemerson Maria foi anunciado como novo treinador do Tricolor na quarta-feira. Ele fechou contrato até o final da temporada.
“Esperamos com muito comprometimento e trabalho honrar e dignificar essa camisa. O nosso trabalho passa por minimetas, mas o nosso grande foco é brigar pelo acesso”, disse Hemerson Maria, campeão da Série B em 2014 com o Joinville.
“É um grande desafio. Acertei com o Botafogo pelo projeto que foi apresentado. O Botafogo é muito respeitado no cenário nacional. É um clube que está reconquistando o seu espaço”, acrescentou o treinador, que enalteceu o trabalho feito pelo seu antecessor, Roberto Cavalo.
Na entrevista, Hemerson Maria também elogiou o elenco botafoguense. Ele citou que já trabalhou com os zagueiros Leandro Amaro, Naylhor, Didi e com os atacantes Henan e Erick Luís.
“Quando olhei o elenco do Botafogo vi que era muito competitivo e que pode brigar pelo acesso para Série A”, completou o treinador, que já dirigiu também o Figueirense e Vila Nova, Avaí, Fortaleza, CRAC, Red Bull.
Hemerson Maria viajou com a delegação para Jarinu, onde a equipe ficará concentrada para o jogo contra o Bragantino, marcado para esta sexta-feira (9), às 21h30, no estádio Nabi ABI Chedid, em Bragança Paulista, pela 15 rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O treinador, porém, não ficará no banco de reservas nesta sexta-feira. O time será comandado pelo auxiliar técnico Emerson Nunes, que também foi apresentado nesta quinta-feira.