Tribuna Ribeirão
Cultura

Vai começar o Sadako Matsuri

A partir desta sexta-feira, 9 de agosto, e até domingo (11), Ribeirão Preto recebe a segun­da edição do Festival Sadako Matsuri, que vai trazer a cultu­ra oriental para a cidade. O lo­cal escolhido para a realização do evento é a Igreja Santa Te­rezinha Doutora e terá entrada solidária, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, ou R$ 2 – parte da arrecadação será destinada a ajudar instituições de caridade da cidade.

O evento especial para os amantes da cultura japonesa, idealizado por Tatiane Saka­moto, teve sua primeira edição realizada em 2016 e recebeu mais de 15 mil pessoas. Neste ano, em sua segunda edição, o festival conta com a parceria de Yvi Mishima, diretora da ETC Produções Culturais e tem o ob­jetivo de ampliar o evento e tor­ná-lo uma festividade anual. A expectativa é de 20 mil pessoas para os três dias de evento.

A Paróquia Santa Teresinha Doutora fica na rua Mariana Cândida Rosa Curi nº 670, no bairro da Ribeirânia, na Zona Leste. Apresentações de cosplay e oficinas de origami vão fa­zer parte das atrações, além de quadrinistas, que desenharão ao vivo e comercializarão seus trabalhos durante o evento. “Te­mos várias atrações confirma­das como: Taikô Ryukyu Mat­suri Daiko, o mágico dos balões, Luciano Takeda, a dança bon odori, karaokê, apresentações de artes marciais, entre outros” conta Yvi Mishima.

O público que for ao even­to poderá saborear os pratos da culinária japonesa nos diversos restaurantes, bem como chope, cervejas artesanais e drinks fei­tos com saquê. O evento tam­bém vai contar com diversas lojinhas de artigos importados como colecionáveis, canecas, chaveiros, bottons e camisetas. O Sadako Matsuri já conta com o apoio das marcas BigData CRM, Claro, LiveOn TI, Sabão Galo, Sakura Alimentos, Suzuki, Vitta Residencial, Taiwan Hotel, Visuart e Yakult.

Segundo Yvi Mishima, é necessário incentivar eventos culturais na cidade. “Festivais como esse são muito impor­tantes para a nossa cultura, ele valoriza a história oriental mostrando os trabalhos em artesanatos, comidas, danças e músicas japonesas. Além disso, é uma opção de lazer para toda a família”. O grande diferencial dessa edição é conseguir unir a tradição oriental e a tecnologia do Japão que é um dos desta­ques atuais do país. “Vale a pena trazer isso para o público, afinal, a lista de invenções futuristas japonesas é tão longa quanto as suas tradições”, conclui.

Postagens relacionadas

Morre Tina Turner aos 83 anos

William Teodoro

Museu Casa de Portinari finaliza programação de férias com espetáculo de ilusionismo

William Teodoro

João Rock 2022: ingressos estão esgotados para todos os setores

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com