Tribuna Ribeirão
Esportes

Em jogo de duas viradas, Botafogo vence e volta ao G4

JF PIMENTA/JORNAL TRIBUNA

O Botafogo arrancou uma vitória sofrida diante do Oeste com o placar de 3 a 2, na noite da última sexta-feira (02) e vol­tou a vencer dentro do estádio Santa Cruz. Os gols do jogo fo­ram marcados por Luiz Otávio, Murilo e Rafael Costa. Fabio descontou para os visitantes.

O Pantera chegou pres­sionado para vencer. Sem ganhar dentro de casa nos últimos 3 jogos, o Bota foi pra cima do Oeste. Apesar de abrir o placar, a virada ines­perada dos visitantes colocou o Tricolor na parede.

Com um segundo impecá­vel e de muita raça, os coman­dados de Roberto Cavalo con­seguiram buscar o resultado na base da superação. Com a vitória, o Botafogo chegou aos 23 pontos e volta momentane­amente ao G4.

O jogo
Os primeiros 15 minutos de jogo foram bastante equi­librados. O Botafogo tentou impor seu ritmo de jogo, mas o Oeste subiu as linhas de marcação e dificultou muito a troca de passes do Pantera. Acostumado a ter mais a pos­se de bola, o primeiro tempo diante do Oeste foi um dos poucos em que o Tricolor não teve essa superioridade.

A primeira chance real de gol foi aos 26 minutos. Nad­son recuperou a bola, deu um belo chapéu no zagueiro e acertou passe para Henan. De fora da área, o atacante chutou com perigo.

O Botafogo cresceu no jogo e a pressão fez efeito. Aos 33 minutos, Murilo bateu escan­teio na cabeça de Luiz Otávio, que desviou e a bola morreu no fundo da rede dos visitantes.

Aos 35 minutos, Felipe Sa­raiva perdeu uma chance incrí­vel. Murilo acertou excelente passe para Henan, que invadiu a área e rolou para Felipe Sarai­va, sem goleiro, apenas empur­rar para o gol, mas o atacante tentou dominar, se enrolou com a bola e perdeu uma chan­ce inacreditável.

O ditado de quem não faz toma pegou o Botafogo. Aos 38 minutos, Matheus Oliveira bateu de fora da área, Darley espalmou e Fabio somente em­purrou para o fundo das redes.

Mal deu tempo do Trico­lor se recompor e logo veio a virada. Aos 40 minutos, Fabio recebeu bom passe, carregou para o lado e bateu forte cru­zado, sem chances para o go­leiro botafoguense.

O Botafogo voltou em cima do Oeste e chegou ao empate logo aos 10 minutos. Pará cruzou na área, Glauco saiu todo atrapalhado e dei­xou a bola no pé de Murilo, que só colocou para o gol.

Buscando mais ofensivo, Roberto Cavalo sacou Jona­ta Machado e colocou Bruno José na partida. O Botafogo melhorou a posse de bola e tentou encurralar o Oeste, mas as chances claras de gol seguiam escassas.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, Alyson fez pênal­ti em Bruno José. Rafael Costa pegou a bola, bateu forte no meio do gol e garantiu a vi­tória da Pantera. O próximo compromisso do Bota é na próxima sexta, diante do líder Bragantino, fora de casa.

Postagens relacionadas

Aguirre poupa Nenêe Hudson para encarar o Grêmio no RS

Redação 1

Jovens atletas do Brasil aproveitam habilidades para conseguir bolsa e morar fora

Redação 1

Palmeiras chega sob forte esquema de segurança

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com