A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) finalizou o processo de distribuição provisória dos 41 horários diários de partidas e chegadas que eram operados pela Avianca Brasil na pista principal do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Entre as selecionadas está a Passaredo a MAP Linhas Aéreas e a Azul nos horários, no entanto, tanto a empresa MAP como a Passaredo deverão comprovar, junto ao operador aeroportuário e ao órgão de controle do espaço aéreo, o atendimento de requisitos operacionais exigidos para operação no aeroporto.
Após a aprovação, as empresas poderão iniciar a oferta de vôos de acordo com os horários alocados. Caso alguma empresa não seja autorizada a operar, os horários serão redistribuídos para outras companhias.
A disputa pelos horários começou em dezembro do ano passado com a recuperação judicial da Avianca. O imbróglio tem como motivo o fato do aeroporto ser um dos mais importantes do Brasil para o mercado doméstico e crucial para uma operação na ponte-aérea Rio/São Paulo, considerada a jóia da aviação brasileira.