O Corinthians encara o Montevideo Wanderers-URU pelas oitavas de final da Sul-Americana nesta quinta-feira. O duelo passou a ser tratado com ares de decisão dentro do alvinegro. Segundo pessoas próximas do estafe corinthiano, a intenção do clube é brigar pelo título da competição.
O campeonato passou a ser atrativo. Tem boa premiação em dinheiro e dá ao campeão uma vaga direta para a Copa Libertadores da América. A junção destes fatores, somado ao fato de o Timão nunca ter conquistado a competição, tornaram a “Sula” o principal objetivo do Corinthians na temporada.
Por este motivo, Fabio Carille deve colocar o que tem de melhor em campo no confronto de ida das oitavas, na quinta, na Arena Corinthians, a partir das 21h30. O treinador deve repetir a escalação que empatou com o Flamengo no último final de semana.
O Corinthians deve ir a campo com a seguinte escalação: Cássio; Fagner, Manoel, Gil e Danilo Avelar; Gabriel, Júnior Urso, Pedrinho, Sornoza e Clayson; Vagner Love.
O único desfalque deve ser Gustagol. O atacante, que perdeu os últimos jogos por fadiga muscular, foi a campo para trabalhos físicos com Anselmo Sbragia. Ele ainda não deve jogar na quinta-feira. Junto dele, o zagueiro Léo Santos trabalhou no campo.