A vitória do Comercial diante do Mirassol no último domingo praticamente garantiu o Leão do Norte na próxima fase da Copa Paulista. Com 10 pontos de vantagem para cima do Votuporanguense, primeiro time fora da zona de classificação e próximo adversário do Bafo, só uma catástrofe tira a vaga do alvinegro.
Na avaliação de Roberval Davino, o grande destaque do Leão do Norte é a crença no estilo de jogo. Para ele, seus jogadores têm a cara do que ele pensa de futebol e isso faz com que eles confiem na sua palavra.
“Uma análise produtiva, eficiente, uma crença na nossa ideia de jogo, ela está combinando com o grupo de atletas que tem confiança para jogar em qualquer lugar. Essa credibilidade e confiança está sendo apresentada nos jogos, além de competitividade no grupo, que nos traz mais opções. Eu acredito que está dentro de um contexto até mais avançado que o esperado.
“O grupo está de parabéns e o Comercial está com uma pontuação que nem era esperada, mas o crescimento na competição é notório”, disse Davino.
Com folga na pontuação, Davino deve começar a fazer um revezamento de jogadores, com intuito de conhecer melhor o seu plantel. Em cinco jogos, o treinador repetiu a escalação em quatro e fez apenas uma modificação na última partida.
“Eu tenho alguns planejamentos. Tem alguns jogadores que eu preciso ver jogando. O dia a dia nosso, tem dois grupos para jogar. A proposta de jogo é a mesma. Tenho como meta que esses jogadores joguem, quero deixar uma base boa no Comercial. O Lucas Parra, o Mosquito, o Dí Maria, por exemplo, são jogadores que têm muita qualidade. É uma expectativa que eu tenho de poder dar rodagem, oportunidade e confiança para esses meninos”, contou.
O Leão do Norte volta a campo no domingo, diante do Votuporanguense, às 10h, no estádio Palma Travassos.