Tribuna Ribeirão
DestaqueSaúde

Agosto: HC vai exigir documento com foto

Fachada do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto - Divulgação

A partir de 1º de agosto, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto, ligada à Uni­versidade de São Paulo (HC-FMRP/USP), vai exigir docu­mento oficial com foto atual para realizar o cadastro de novos pacientes da institui­ção e atualização dos antigos. O HC atende cerca de 60 mil novos pacientes por ano.

“Para o registro ou qual­quer alteração no cadastro, o paciente, seu responsável legal ou seu acompanhan­te deverá obrigatoriamente apresentar documento de identificação oficial atualiza­do”, explica Rosangela Ber­tolini dos Santos, diretora do Serviço de Arquivo Médico.

Nos casos de atendimento de urgência ou emergência de pacientes não registrados, o registro poderá ser feito com base em informações ver­bais fornecidas pelo paciente, acompanhante ou familiar que serão orientados a apresentar na Seção de Registro, até o fi­nal da internação, documento do paciente com foto para re­gularização.

“Esta medida visa resguar­dar a segurança do paciente e da Instituição, garantindo a correta identificação do pa­ciente no momento do cadas­tramento e evitando equívocos no momento do atendimento”, afirma Elias de Carvalho, dire­tor do Serviço de Atendimento Ambulatorial e Internação.

O Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto realiza seis mil atendimentos por dia (180 mil por mês, considerando os finais de semana), 1,5 milhão de alta complexidade por ano. A estimativa é que passem pelo local 700 mil pessoas por ano. Do total de pacien­tes, 59,5% são de Ribeirão Preto, 35,6% são das demais 25 cidades da área do Depar­tamento Regional de Saúde 13 (DRS-XIII – Sertãozinho, Batatais, Jardinópolis e Serra­na estão no topo), 19,7% são de outras DRS’s e 0,7% de ou­tros estados.

Tem 6.764 funcionários – 676 médicos, 2.416 enfermei­ros, 1.229 de setores admi­nistrativos, 1.486 de equipes de apoio, 539 terceirizados e 418 multiprofissionais, além de 325 professores da USP e 861 residentes. São 922 leitos, sendo 746 na Unidade Cam­pus (173 do HC Criança) e 176 na Unidade de Emergên­cia (UE), no Centro de Ribei­rão Preto. Realiza anualmente 1,54 milhão de consultas, pro­cedimentos e atendimentos multiprofissionais.

São 720 mil consultas e procedimentos médicos e mais 820 atendimentos multiprofis­sionais. Faz 32 mil cirurgias por ano, sendo 27,3 mil no campus 4,5 mil na UE, média de 120 por dia. São 36 mil internações por ano – 26 mil na UC e mais dez mil na Unidade de Emergência –, com 300 transplantes anuais, 3,2 milhões de exames labora­toriais e 390 especializados por ano e 94 mil transfusões de sangue. Pesquisa interna apon­ta que o índice de satisfação do paciente é de 96%. Os dados são de 2018.

Postagens relacionadas

Polícia Militar apreende 128 tabletes de maconha em Franca

William Teodoro

Empresa de investimentos de RP pode ter causado mais de R$ 200 milhões de prejuízo para aplicadores

Luque

Decisão de Bolsonaro de acabar com DPVAT atinge empresa de Luciano Bivar

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com