O nadador ribeirão-pretano, Nicholas Santos, 39 anos, está na final dos 50m borboleta, no Campeonato Mundial de Natação, que está sendo disputado em Gwangju, na Coreia do Sul. Nicholas chega para a decisão com o segundo melhor tempo, marcando 22s77. O nadador é o atual vice-campeão mundial da prova. Nicholas também é a atleta mais velho da competição
O brasileiro falou após a disputa da prova e afirmou que o primeiro passo foi dado, mas que ainda deseja abaixar bem o seu tempo para a final.
“O passo foi dado, que era passar para a final. Mas quero nadar abaixo do 22s40, é um objetivo pessoal, é na final que a gente vai colocar lado a lado e ver quem vai ganhar. De manhã foi uma prova péssima nas eliminatórias, totalmente atípica, mas eu consegui a classificação. Eu queria ter feito 22s6 agora, mas fiquei próximo, dei uma segurada em duas braçadas no final”, disse Nicholas.
A decisão acontece na segunda-feira, às 8h (horário de Brasília). O currículo de Nicholas Santos é invejável. Em Mundiais de piscina longa (50m), foi vice-campeão nas últimas duas edições, em 2015 (Kazan, Rússia) e 2017 (Budapeste, Hungria). Em piscina curta (25m), competição com um nível de importância um pouco menor, ele é bicampeão – 2012 (Istambul, Turquia) e 2018 (Hangzhou, China).
Foto: Satiro Sodré/rededoesporte.gov.br