Tribuna Ribeirão
Turismo

O Rei Leão: Conheça o parque que inspirou os cenários do filme

FOTOS: DIVULGAÇÃO-INTERPOINT

Não é preciso ser criança para sorrir, chorar e se emo­cionar com as aventuras de Simba, Timão e Pumba, em O Rei Leão, uma das anima­ções mais aclamadas de todos os tempos. Produzido pela Disney e lançado em 1994, o desenho logo caiu nas graças do público e foi um verdadei­ro sucesso de crítica e arreca­dação, garantindo, inclusive, dois Oscars e a maior bilhete­ria daquele ano.

Hoje, 25 anos após o lan­çamento original do longa­-metragem, Simba e compa­nhia retornam aos cinemas brasileiros, mas desta vez em versão live-action. Quem estiver empolgado com a re­leitura do clássico, pode em­barcar e conhecer ao vivo e a cores o Parque Serengueti, destino que inspirou os cená­rios de O Rei Leão.

Reconhecido como Patri­mônio Mundial pela Unesco, o Serengueti está localizado no norte da Tanzânia e a sudoeste do Quênia. O local tem cerca de 13 mil quilômetros quadrados e é considerado um dos lugares mais selvagens do mundo. No total, são mais de 35 espécies de grandes mamíferos e cerca de 500 tipos de pássaros. Mas apesar da grande variedade de animais, o destino é marcado como a “terra dos leões”, tal qual é retratado no filme.

O parque também é famo­so pelas grandes migrações anuais de gnus e outros herbí­voros, que acontecem de maio a junho e, diferentemente do filme, que marca o fenômeno cíclico de forma melancóli­ca, com a morte de Mufasa, o acontecimento é um dos mais belos espetáculos de toda a natureza. Estima-se que a mo­vimentação mobilize mais de um milhão de animais, que seguem em busca de alimen­to, água e um lugar tranquilo para se reproduzirem longe dos predadores.

Outras espécies de animais, como elefantes, rinocerontes, hipopótamos, búfalos, zebras, antílopes, leopardos, guepardos, hienas, macacos e aves de rapina também podem ser avistadas na região. Todas circulando livre­mente pelas imensas planícies do parque. O nome Serengueti, a propósito, significa justamente isto, “imensas planícies”.

Quem estiver interessado em conhecer o destino, pode consultar a Interpoint & Via­gens e Turismo, que oferece roteiros para a Tanzânia de até 7 noites com hospedagem no próprio Serengueti e em outros parques e cidades do país, como Arusha, Tarangire e Ngorongoro. Programas a par­tir de US$ 7.950,00 mais taxas por pessoa. Mais informações www.interpoint.com.br

 

Postagens relacionadas

A florada das cerejeiras no Japão

William Teodoro

Brasil premiado em Pequim

Redação 1

As belezas de Pedregulho 

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com