Tribuna Ribeirão
Cultura

Hoje tem Milton Nascimento em RP

JOÃO MOURA

O cantor e compositor Mil­ton Nascimento estará em Ri­beirão Preto neste sábado, 20 de julho, para única apresentação na cidade e com casa lotada – os ingressos para todos os seto­res estão esgotados, segundo o site Ingresso Rápido. O show faz parte da turnê do mineiro em comemoração aos mais de 40 anos de lançamento dos ál­buns duplos “Clube da Esquina (1972) – com a capa icônica do fotógrafo Cafi, que morreu no início do ano – e “Clube da Es­quina 2” (1978).

As recentes datas comemo­rativas dos dois álbuns do “Clu­be da Esquina” – o primeiro fez 45 anos em 2017 e o segundo, 40 anos em 2018 – fizeram com que Milton Nascimento pensas­se nesse projeto. No repertório, ele promete resgatar os clássicos dos dois álbuns, com atenção maior ao primeiro trabalho, in­cluindo “músicas que o público nunca escutou ao vivo”.

Haverá ainda canções reti­radas dos discos “Minas” e “Ge­raes, “que vieram entre os dois álbuns do Clube e que possuem total ligação com os mesmos”, explica o cantor e compositor, em texto publicado em seu Fa­cebook. No setlist previsto, estão canções como “O Trem Azul”, “Clube da Esquina 2”, “Cravo e Canela”, “Maria, Maria”, “Nada Será Como Antes” e “Para Len­non e McCartney”, entre outras.

Após o estrondoso sucesso de “Travessia”, em 1967, Milton Nascimento começou sua pre­miada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. E o mais revolu­cionário foi o quarto: o duplo “Clube da Esquina”, que levou também o nome de Lô Borges na capa.

Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nasci­mento em todo mundo que o disco “Clube da Esquina” se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, o cantor e compositor é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.

Um dos sites de maior influ­ência na cena contemporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco – que considera um dos mais ambiciosos da história da música brasileira – e lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar.

“A música de Milton Nas­cimento vai do terreno ao an­gelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, direta; assombrosa e sublime”, escreveu o jornalista norte-a­mericano Andy Beat. Já o pres­tigiado crítico Jon Pareles, do jornal The New York Times, após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York (EUA), escreveu a seguinte fra­se: “Milton Nascimento, tesou­ro nacional”.

Diante de datas tão impor­tantes, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao “Clube da Esquina”. De acordo com o artista, “a turnê ‘Clube da Esquina’ pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo”, diz.

“Eu nunca tinha pensan­do em fazer algo que juntasse os dois discos do ‘Clube’, mas agora me veio um sentimento de que era hora de fazer isso. E essa turnê ‘Clube da Esquina’ com certeza vai ser um aconte­cimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero tra­zer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revela Milton Nascimento.

O show “Clube da Esquina” de Milton Nascimento será às 21 horas, no Centro de Even­tos do RibeirãoShopping, na avenida Coronel Fernando Ferreira Leite nº 1.540, Jardim Califórnia, Zona Sul. O tele­fone para mais informações é (16) 3620-2266. O local tem capacidade para receber 1.830 pessoas. O espetáculo é proi­bido para menores de 18 anos.

Não há mais ingressos à ven­da. Nos setores “Vip”, menores não entram mesmo acompa­nhados, pois funcionam no sistema “open bar” (com bebi­da alcoólica). Também não há meia-entrada para estas áreas. Já nos setores Premium quem não tem 18 anos está liberado, desde que acompanhando por um responsável.

Postagens relacionadas

Pé na Tábua abre nova temporada

Redação 1

Kazuo Ishiguro é o Prêmio Nobel de Literatura de 2017

Redação 1

“Oppenheimer” é o grande vencedor no Oscar 2024

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com