Recebemos na última terça-feira, dia 16, no Palácio Rio Branco, o governador paulista João Dória. A visita aconteceu mais de 20 anos depois de um governador entrar na sede da prefeitura de Ribeirão Preto. O último a estar no prédio foi o saudoso ex-governador Mário Covas ainda durante o mandato do também saudoso Luiz Roberto Jábali (1997-2000). A visita do governador, acompanhado do secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, e do Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de São Paulo, coronel PM Marcelo Vieira Salles, Foi para anunciar um piloto do aplicativo da saúde Hora Marcada, mas o evento teve vários outros anúncios de boas notícias para Ribeirão Preto.
Em menos de sete meses do atual governo paulista, Ribeirão Preto tem sido bastante agraciada com investimentos e com a presença do governo estadual. Esta foi, por exemplo, a terceira vez que o secretário estadual da Saúde veio a Ribeirão Preto. Desta vez para anunciar o piloto do aplicativo Hora Marcada, uma inovação importante para a saúde. Ribeirão Preto é a primeira do estado de São Paulo a receber o benefício. Dez unidades da cidade já estão cadastradas e operando. As demais unidades de Ribeirão Preto serão cadastradas, assim como todas do Estado. É acesso rápido, mais eficiência e menos perda de tempo para os pacientes, que podem agendar suas consultas, acompanhar exames e receber outros atendimentos sem precisar ir à Unidade Básica de Saúde (UBS).
Ainda na área da Saúde, sancionei a lei aprovada pela Câmara que transfere área ao governo estadual para a implantação do AME Mulher. Do AME Mais estamos na fase de licitação do projeto executivo. O prédio será construído em uma área de 17 mil metros quadrados, para atender 26 especialidades médicas, de média complexidade, alto nível de serviços de saúde, o que inclui procedimentos cirúrgicos. Será um salto enorme da nossa saúde pública, em um trabalho conjunto com governo do estado, numa boa parceria.
Foi também autorizada pelo governo estadual a contratação de profissionais da saúde, incluindo médicos, para o Hospital de Clínicas de Ribeirão Preto. Serão repostas 210 funções-atividades vagas: um agente de saúde, dois agentes técnicos de saúde, 30 agentes técnicos de assistência à saúde, dois auxiliares de saúde, 46 enfermeiros, 36 médicos I, 90 técnicos de enfermagem e três técnicos de laboratório.
Temos também novidades na área de Segurança Pública. O nosso novo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) teve seu início de obras formalizado pelo governador João Dória, com investimento de R$ 15,44 milhões. As boas notícias continuam, na segurança. Até novembro o comandante Marcelo Salles treinará os 268 policiais do Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que atuará com armamento compatível para enfrentar o crime organizado e seguir firme na redução dos indicadores de criminalidade.
Também definimos a construção da segunda unidade do Bom Prato em Ribeirão Preto, para atender pacientes e acompanhantes do Hospital das Clínicas. Acertamos a instalação com a secretária estadual de Desenvolvimento Social, Célia Parnes, em uma área cedida pela USP, por intermédio do reitor Vahan Agopyan. O local escolhido fica na avenida Lucas Nogueira Garcez, de fácil acesso para o Hospital das Clínicas.
O anúncio dos investimentos, das contratações e dos novos serviços é uma comprovação inequívoca que o trabalho conjunto resulta em melhor atendimento à população. Assim como demonstra a atuação do governo estadual em atendimento às nossas solicitações para a cidade. Seguiremos unidos no trabalho para uma cidade cada vez melhor, onde todos possam ser atendidos dignamente, sem deixar ninguém para trás.