IPM em reuniões em Brasília
A superintende do IPM, Maria Regina Ricardo, está em Brasília em reunião com o setor da Previdência Social para estabelecer os rumos do instituto municipal dentro das novas normas que estão sendo “costuradas”. A intenção é resolver uma questão relativa aos aposentados, com cobertura do Fundo Previdenciário, e a outra parcela que não tem esta cobertura. A lei enviada para a Câmara será analisada em agosto.
Devolvido com juros e correção
Na entrevista concedida a nossa reportagem, a superintendente afirmou que os débitos da prefeitura para com o IPM foram quitados. “Todos”, ressaltou. Segundo a responsável pelo órgão, “com juros e correção monetária”.
14% a mais para aposentados e pensionistas
A atual taxa previdenciária que é cobrada na proporção de 11 por cento deverá ser aumentada para 14% no que extrapolar a tabela máxima do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) para aposentados e pensionistas.
Prefeitura 28%
A prefeitura, por sua vez, deverá aumentar a sua contribuição para 28%. Acredita-se que com as mudanças o IPM poderá conseguir se manter. Também a análise que está sendo feita em Brasília é sobre a inclusão dos Estados e municípios nas nova legislação da Previdência.
Etanol – pequena majoração
O litro do etanol nas usinas sofreu um pequeno reajuste na última sexta-feira (12), segundo a cotação do Cepea- Esalq/USP. Referido aumento não sobrepujou a redução do preço a partir do dia 26 de abril até a última semana. Os valores reduzidos, acima de 20%, não foram repassados aos consumidores.