O Botafogo conheceu a sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro ao ser batido pelo Brasil de Pelotas, com o placar de 3 a 2, neste sábado (13), no estádio Santa Cruz. Os gols da partida foram anotados por Grampola, Murilo Rangel e Leandro Camilo para o Brasil e Rafael Costa e Higor Meritão para o Pantera.
Com uma péssima exibição no primeiro tempo, onde o time visitante anotou seus três gols, o Botafogo não conseguiu jogar e deixou muitos espaços no sistema defensivo. A dupla Naylhor e Leandro Amaro não se encontrou e bateu cabeça em várias oportunidades.
Pesou a falta de opções no setor de meio campo e ataque. Sem ter quem colocar e com Erick Luís e Murilo rendendo abaixo dentro do jogo, as coisas ficaram muito complicadas para o Pantera, que perdeu a segunda derrota consecutiva na competição.
O jogo
O Botafogo começou a partida tentando impor seu ritmo de jogo, entretanto, esbarrou na boa atuação do time visitante. Explorando bem seus três homens de frente, o Brasil de Pelotas abriu o placar cedo.
Aos 11 minutos, após dividida pelo alto, a zaga botafoguense ficou olhando, a bola sobrou para Rafael Grampola, que bateu da entrada da área e abriu o placar. Após o gol, o pantera tentou crescer na partida, mas o time gaúcho assustava a cada decida para o ataque.
O Botafogo chegou ao empate apenas aos 32 minutos. Murilo dividiu com o goleiro e o árbitro marcou penalidade máxima. Rafael Costa pegou a bola, bateu firme e empatou o duelo no estádio Santa Cruz.
A reposta do Brasil de Pelotas foi rápida. Aos 37 minutos, Bruno Paulo fez grande jogada e serviu Murilo Rangel, que saiu na cara de Darley e bateu forte para colocar o time gaúcho na frente do placar.
O sistema defensivo do Bota estava completamente perdido e mais uma vez vacilou. Aos 47 minutos, Bruno Paulo fez outra grande jogada e serviu o zagueiro Leandro Camilo, que apenas empurrou a bola para o fundo da rede.
O Botafogo veio pra cima logo no retorno do segundo tempo e aos 12 minutos, Higor Meritão fez um golaço. O volante, que havia entrado no intervalo, carregou a bola, passou por 2 marcadores e acertou uma bomba no ângulo, sem chances para o goleiro.
Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Rafael Costa, que bateu e o goleiro Carlos Eduardo fez excelente defesa com os pés. Arriscando tudo, o técnico Roberto Cavalo sacou Erick Luís e colocou Henan no jogo.
O Botafogo fez pressão, tentou chegar na raça, mas não conseguiu chegar ao gol de empate e conheceu a sua terceira derrota na competição, a segunda consecutiva. Com o resultado, o pantera fica na quarta colocação com 16 pontos. O próximo jogo do tricolor é diante do Guarani, no próximo sábado, no estádio Santa Cruz.
Foto: Raul Ramos/Agência Botafogo