Tribuna Ribeirão
CulturaDestaque

Turnê Clube da Esquina com Milton Nascimento

O fã de Milton Nascimento poderá matar saudades do cantor em Ribeirão Preto. No sá­bado (20) apresenta no Centro de Eventos Ri­beirãoShopping.

Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos impor­tantes na sequência. E o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa.

Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Mil­ton Nascimento em todo mundo que o disco Clu­be da Esquina se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.

Um dos sites de maior influência na cena con­temporânea, o Pitchfork, dos Estados Unidos, lançou recentemente um artigo ressaltando a qualidade musical do disco – que considera um dos mais ambiciosos da história da música bra­sileira – e lembra o contexto em que ele surgiu, em plena ditadura militar. “A música de Milton Nascimento vai do terreno ao angelical; e pode ser ao mesmo tempo misteriosa e franca, dire­ta; assombrosa e sublime”, escreveu o jornalista norte-americano Andy Beat. Já o prestigiado crí­tico Jon Pareles do jornal The New York Times, após um concerto no badalado Lincoln Center, em Nova York, escreveu a seguinte frase: “Milton Nascimento, tesouro nacional”.

Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 come­morou 45 anos, e em 2018, foi a vez do disco Clu­be da Esquina 2 completar 40 anos. Sendo assim, diante da chegada de datas tão importantes que, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina. De acordo com Milton, “a turnê Clube da Esquina pretende trazer ao pú­blico um resgate dos grandes clássi­cos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo”. “Eu nunca tinha pensando em fazer algo que juntasse os dois discos do Clube, mas agora me veio um senti­mento de que era hora de fazer isso. E essa turnê Clube da Esquina com certeza vai ser um acontecimento muito mágico, mesmo, pra não dizer mais… Quero trazer uma ideia que possa unir as pessoas. E tenho certeza de que este será o meu projeto mais especial em todos estes anos”, revela Milton.

Postagens relacionadas

Obra em sede da Osrp está na fase final

William Teodoro

Obra de Smetana em série da Orquestra Sinfônica de RP

Redação 2

Servidores podem aprovar greve geral

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com