A Passaredo Linhas Aéreas confirmou a expansão de sua atuação no estado da Bahia, levando em conta o anúncio do programa estadual de incentivo à aviação, que garantirá a redução do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e a diminuição de custos das operações aéreas. O anúncio foi feito na presença do governador baiano, Rui Costa (PT), em evento realizado para a assinatura do novo decreto.
As novas rotas a serem operadas pela Passaredo possibilitarão a ligação de Salvador com municípios de outros estados como Petrolina (PE), que ganhará mais uma frequência, e Aracaju (SE). Em Barreiras, a companhia voltará com a ligação direta a Brasília (DF). Já as cidades de Teixeira de Freitas e Ilhéus passarão a contar com voos para Salvador, ampliando as possibilidades de conexão e destinos a partir da capital baiana.
O início das operações acontecerá dentro dos próximos doze meses, sendo que os novos voos possibilitarão conectividade a toda a malha nacional e internacional operada em codeshare com a Latam e interline com a Gol. A Passaredo ainda anuncia a instalação do seu novo MRO no Aeroporto Internacional de Salvador, com a implementação do centro de serviços destinado à manutenção das aeronaves utilizadas pela empresa na malha aérea operada no Nordeste do Brasil.
Segundo David Faria, diretor institucional da Passaredo, ” o programa de incentivo criado pelo Governo da Bahia é fator essencial para que a Passaredo possa focar sua expansão no Estado e atender de forma eficiente os destinos regionais. É um plano inteligente do Governo, que trará como contrapartida o aumento da malha aérea baiana”, conta. Com essa nova expansão, a Companhia passará a operar em 17 destinos no Brasil, em todas as regiões do país.
A empresa opera uma frota de aeronaves ATR72-500, atendendo 17 destinos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil.
A Passaredo é associada da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) e anunciou, em, 23 de abril, a implementação de 62 novas operações semanais ligando cidades do Estado de São Paulo, sendo que 50 partirão do Aeroporto Estadual Doutor Leite Lopes, em Ribeirão Preto, sede da companhia.
As novas frequências levam em conta o plano de incentivo à aviação lançado pelo governo do Estado. Dentre as novas operações, 25 delas já tiveram início, ligando Ribeirão Preto às cidades de Uberlândia (MG) e Goiânia (GO) e ao Aeroporto Afonso Pena, em Curitiba (PR), com 14 voos semanais. A companhia também retomará suas operações em São José do Rio Preto, com uma ligação direta da cidade à Brasília, totalizando 12 voos semanais, com data prevista de início em 8 de agosto.
Novas frequências também estão previstas nas cidades de São Carlos e Votuporanga – ambas com seis operações semanais. Estes destinos receberão os voos no segundo semestre deste ano, ainda sem data marcada, com saída de Ribeirão Preto. Todas as novas operações serão com aeronave ATR 72-500 – com capacidade para 68 passageiros.
Passaredo Linhas Aéreas
Com sede em Ribeirão Preto, a Passaredo Linhas Aéreas atua desde 1995, sendo a maior empresa aérea com operação exclusivamente regional em atividade no Brasil. Com frota única composta por aeronaves ATR 72-500 com capacidade para 68 passageiros, a companhia opera rotas nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste, totalizando 14 destinos.
A Passaredo transportou no ano de 2018 um total de 570 mil passageiros, realizando aproximadamente 14 mil decolagens, contando atualmente com 500 colaboradores diretos. A companhia aérea opera sob as regras da certificação IOSA, programa internacional de excelência operacional da Iata.