Tribuna Ribeirão
Esportes

Comercial vence fora de casa e mantém 100% de aproveitamento na Copa Paulista

O Comercial venceu o Batatais com o placar de 2 a 0, em jogo válido pela terceira rodada da Copa Paulista. Os gols da partida foram anotados por Bruno Sabiá e Zé Andrade para o Bafo e Bolt descontou para os donos da casa. O duelo realizado na manhã deste domingo (7), no estádio Osvaldo Scatena, marcou o terceiro jogo de invencibilidade do Comercial na competição.

Com três vitórias em três jogos, o time comandado por Roberval Davino segue 100% na competição. A exibição poderia ter sido melhor, na segunda etapa, a equipe recuou bastante e deu liberdade para o Batatais criar oportunidades.

Brayan e Leonai foram os destaques individuais do jogo. O lateral-esquerdo mostrou versatilidade e no segundo tempo, já atuando como meio-campista, deu o passe para o gol de Bruno Sabiá. Leonai é um monstro dentro de campo. Efetivo nos desarmes, o jogador está cada vez mais impecável na saída de jogo.

O jogo

A partida começou bastante truncada e brigada no meio de campo. O frio e a baixa qualidade do gramado foram alguns fatores que colaboraram para isso. Mas, desde os primeiros minutos, o Comercial mostrou que como conjunto, tinha mais qualidade.

Buscando implementar seu estilo de jogo desde os primeiros minutos, o Leão do Norte optou pela troca de passes. Já o Batatais, se defendia como podia e, raramente, explorava os contra-ataques.

A primeira boa oportunidade do jogo aconteceu aos 25 minutos. Mizael arrancou pelo lado direito, tabelou com Douglas Neto, ganhou da marcação, invadiu a área e bateu cruzado, levando perigo ao gol defendido por Uston.

Se na primeira chance a bola não entrou, na segunda o Fantasma não conseguiu escapar. Aos 36 minutos, Ademir achou bom lançamento para Douglas Neto, que dominou, invadiu a área e bateu cruzado. O goleiro Uston fez ótima defesa, mas no rebote, Zé Andrade só empurrou a bola para o fundo da rede, anotando seu primeiro gol na Copa Paulista.

Precisando do resultado, o Batatais voltou levando perigo. Aos 9 minutos, Weldon acertou bom passe para Diego Lima, que bateu cruzado para boa defesa do goleiro Iago Hass.

O bom retorno do Fantasma rendeu frutos. Aos 18 minutos, Weldon lançou Bolt em velocidade, o camisa 7 venceu a marcação e bateu forte, sem chances para o goleiro Iago, deixando tudo igual no estádio Osvaldo Scatena.

Insatisfeito com o resultado, Roberval Davino fez duas alterações ofensivas no time do bafo. Trocou o volante Ademir pelo meio-campista Vinicius e em seguida sacou Zé Andrade, autor do gol do Leão do Norte na partida, e colocou Michel Renner.

Aos 30 minutos, após bola cruzada na área, Michel Renner ganhou no alto e testou firme, quando ia entrando, o goleiro Uston operou um milagre e conseguiu tirar a bola do caminho do gol.

O Comercial seguiu em cima do Batatais e foi recompensado aos 38 minutos. Brayan dominou na ponta direita, cortou para o meio e rolou para o meio-campista Bruno Sabiá, que da entrada da área, dominou e bateu colocado no ângulo, um golaço. O gol, salvou a atuação do camisa 10 comercialino, que não vinha bem no jogo.

Aos 43 minutos, Brayan tabelou com Bruno Sabiá e bateu de canhota da entrada da área, exigindo boa defesa do goleiro Uston. O Batatais até ensaiou uma pressão nos minutos finais, mas não conseguiu alterar o placar com jogo.

Com a vitória, o Comercial segue 100% na competição e lidera o grupo A da Copa Paulista com 9 pontos. O próximo confronto do Leão do Norte será diante da Ferroviária, no sábado, às 18h, na arena da Fonte Luminosa, em Araraquara.

Foto: Rafael Alves/Comercial FC

Postagens relacionadas

Líder da Série C, Fogão pega o Luverdense-MT

Redação 1

Everaldo pede estreia pelo Corinthians no clássico como presente de aniversário

Redação 1

Botafogo pode treinar fora de Ribeirão Preto

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com