Neste final de semana, pelo nono ano consecutivo, os apaixonados por duas rodas tem um encontro marcado no Ribeirão Moto Festival. O evento já se tornou um dos maiores encontros de motociclistas do Brasil e começou nesta sexta-feira, 5 de julho, mas ainda terá muitas atividades no sábado (6) e no domingo (7), sempre a partir das dez horas, no campus do Centro Universitário Moura Lacerda. O tema traz como selo “Zoeira Tô Fora”. Hoje tem show especial da banda Camisa de Vênus e também do grupo Somos Tão Jovens, que faz um tributo ao Legião Urbana.
Além disso, durante o evento será realizada a segunda edição do Motoshow, uma feira de negócios com oportunidades para venda de motos novas e seminovas, outlet de acessórios e pneus, lançamento de produtos e serviços direcionado aos motociclistas. Para quem só vai assistir, o Globo da Morte e apresentações de Wheeling, motocross com Jorge Negretti e equipe e a 1ª Copa de Velocross, com os pilotos profissionais Eduardo Saçaki, Rafa Ramos, Tiago Fantozzi e Gian Carlo Bergamini.
O evento acontece no campus do Centro Universitário Moura Lacerda, na avenida Doutor Oscar de Moura Lacerda nº 1.520, Jardim Aeroporto, na Zona Norte Lacerda. Os ingressos custam de R$ 20 a R$ 30. Estão à venda no site Bilheteria Digital ou nas lojas Harley Davidson (avenida Doutor Francisco Junqueira nº 2.843), Itacuã Yamaha (avenida Doutor Francisco Junqueira nº 1.500), Santa Emília Honda (rua Saldanha Marinho nº 615) e SBS Motos (rua Mariana Junqueira nº 291). Mais informações no site do Ribeirão Moto Festival (www.ribeiraomotofestival.com.br). A realização é da O.A. Eventos.
História do festival
O Ribeirão Moto Festival nasceu em 2011, por iniciativa da rádio Jovem Pan Ribeirão em parceria com dez moto clubes da região. A primeira edição do festival reuniu 2.000 pessoas. Em 2015, após quatro edições do evento, o encontro ganhou força e passou a ser realizado no Campus Moura Lacerda. Um lugar diferenciado, com muito verde e que foi palco da quinta edição do Ribeirão Moto Festival que reuniu cerca de dez mil pessoas. Em 2016, cerca de 20 mil pessoas marcaram presença nos três dias do festival.