Tribuna Ribeirão
Esportes

Copa América – Brasil bate a Argentina e vai à final

FELIPE MORENO/MOWA PRESS

O Brasil bateu a Argentina nesta terça-feira (2), pelo pla­car de 2 a 0, e está classificado para a final da Copa América após 12 anos. Os gols da sele­ção brasileira foram anotados por Roberto Firmino e Gabriel Jesus. Apagando o “fantasma” do Mineirão, a seleção coman­dada por Tite garantiu a vaga na grande decisão. 

 

O duelo previa um grande embate entre seleções tradicio­nais do futebol mundial, entre­tanto o Brasil soube aplicar seu sistema de jogo e controlou as ações em praticamente toda a partida. Marcando muito bem o craque argentino Lio­nel Messi, a seleção brasileira foi superior em praticamente todo o jogo. 

 

Daniel Alves e Gabriel Je­sus tiveram atuações destaca­das e com muita raça foram os grandes nomes do jogo. Firmi­no também foi bem, anotando 1 gol e uma assistência. 

 

O jogo 

Os primeiros minutos do jogo foram de bastante equilí­brio e muita disputa. Com os poucos espaços, ambos os ti­mes tentavam chegar de forma organizada, mas a forte mar­cação atrapalhava. Apesar das poucas chances, aos 18 minu­tos o Brasil abriu o placar. 

 

Daniel Alves deu um lin­do chapéu no marcador, dei­xou o outro no chão e rolou para Roberto Firmino que, de primeira, cruzou para Gabriel Jesus completar para o gol e colocar o Brasil na frente. Após o gol, a seleção brasileira mudou de postura e passou a recuar, trazendo o time argentino para cima. 

 

A pressão dos hermanos gerou resultado e aos 29 mi­nutos a Argentina levou peri­go. Após cruzamento na área, Agüero subiu sozinho e testou firme no travessão na melhor oportunidade de gol do time de Messi no primeiro tempo. 

 

Precisando do resultado, a Argentina veio pra cima des­de os primeiros minutos do segundo tempo. Logo aos 3 minutos a primeira chance. Agüero cruzou e Lautaro Mar­tinez pegou de primeira, mas Alisson fez defesa tranquila. 

 

O Brasil respondeu aos 10. Gabriel Jesus, que estava aceso no jogo, ganhou divi­dida, girou na marcação e ro­lou para Coutinho que bateu apertado para fora. A Argen­tina quase marcou no minu­to seguinte. Após dividida, a bola sobrou para Messi, que bateu forte na trave. 

 

O jogo seguiu equilibrado e Brasil apostou na estratégia. Já a Argentina, tentava chegar como podia. Aos 20 minutos, Messi bateu falta, mas Alisson defendeu com tranquilidade. Quando os hermanos ensaia­vam uma pressão, Gabriel Je­sus ganhou dividida no meio campo, apostou corrida com Otamendi, deixou o zagueiro para trás, fintou o último mar­cador e deixou para Roberto Firmino empurrar e fazer o se­gundo do Brasil. 

 

A Argentina até tentou, mas não foi o suficiente para diminuir o placar. O Brasil está classificado para a final depois de 12 anos. A partida acontece no próximo domingo, às 17h, no estádio do Maracanã. O ad­versário sai do confronto entre Peru e Chile.

Postagens relacionadas

Botafogo empata com o CRB fora de casa

Redação 8

COB abre votação para Atleta da Torcida do Prêmio Brasil Olímpico 2022

William Teodoro

Fabián Bustos não poupa ninguém e faz treino de 3h no Santos

William Teodoro

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com