Atuação de gala da equipe comercialina na Cava do Bosque, com placar de 13 a 1 sobre o Cristo Redentor, selou a vaga para enfrentar o Cravinhos Futsal na próxima quinta-feira
A campanha do Comercial Futsal Ribeirão na 2ª Copa Ribeirão de Futsal continua impressionante. Depois de fechar a primeira fase com sete vitórias em sete jogos, o Leão do Norte avançou à semifinal ao golear o Cristo Redentor por 13 a 1 na noite desta quinta-feira (27) no Ginásio 2 da Cava do Bosque. Com a atuação de gala o time manteve os 100% de aproveitamento e agora vai enfrentar o Cravinhos Futsal na semi do torneio.
O show alvinegro em quadra diante do Cristo Redentor, um dos integrantes da Copa Paulista do Interior, não demorou para começar. De lance e lance, muitos gols e placar elástico. Paulinho foi o artilheiro do jogo com três gols; Beto, Jhonis e Diego marcaram dois gols; e Jonas, Nildinho, Mineiro e Bruninho completaram os 13 gols comercialinos.
“O time está muito bem encaixado taticamente, do jeito que jogamos é difícil passarmos um jogo sem marcar um gol sequer. Somos ofensivos, todos os jogadores sabem das qualidades individuais de cada um transformando isso num jogo coletivo. Jogamos muito bem”, comemorou o ala Paulinho.
Comercial x Cravinhos
A semifinal será disputada na quinta-feira da próxima semana, dia 4 de julho. Às 20h30, novamente na Cava do Bosque, o Comercial Futsal decidirá vaga na decisão contra o Cravinhos Futsal, que eliminou o Atlético RP ao fazer 4 a 1 também nesta quinta.
Comercial e Cravinhos se enfrentaram recentemente, na última rodada da primeira fase da Copa Ribeirão, com vitória alvinegra por 8 a 1, construída de maneira tranquila. Do outro lado da chave ainda disputam as quartas de final: MLK Pringles x Sábado Clube e PSG x IEQ Barrinha.
Invicto, com 100% de aproveitamento, o time somou 24 pontos computando todas as fases, marcou 57 gols e sofreu apenas 11. O artilheiro comercialino na competição é justamente o ala Paulinho, agora com dez gols.
Na temporada 2019, entre amistosos oficiais e competições, são 13 vitórias e dois empates, com 85 gols marcados e 25 sofridos. Beto, o maior goleador da história da equipe com 62 gols, já marcou 14 gols nesta temporada.