“Do campo à mesa” é o tema escolhido como inspiração para a oitava edição do Festival Ribeirão Preto Restaurant Week, que começa nesta sexta-feira, 28 de junho, e segue até 21 de julho. Os chefs serão convidados a explorar a criatividade na composição de menus exclusivos que remetem ao tradicional: receitas caipiras, rústicas, e até de família, utilizando ingredientes silvestres, típicos e da estação.
“Boas refeições evocam boas memórias. E o tema ‘Do campo à mesa’ faz jus a essa afirmação, incentivando o trabalho com ingredientes e receitas de qualidade e tradição”, diz Fernando Reis Junior, realizador do evento. Segundo ele, essa também é uma forma do festival contribuir para uma percepção da gastronomia como experiência, que envolve o ato de comer, apreciar os sabores e refletir sobre a arte que está sendo servida.
Serão 20 restaurantes, sendo oito estreantes no festival. Os menus incluem entrada, prato principal e sobremesa. No almoço, o valor com os três pratos é de R$ 43,90 mais R$ 1 de doação para o Corassol (total R$ 44,90). No jantar, o preço é R$ 54,90 mais R$ 1 de doação (total R$ 55,90). Os restaurantes e menus estarão disponíveis em breve no site www.restaurantweek. com.br.
Nesta edição há três novidades. Clientes das casas participantes poderão harmonizar o menu do almoço com Coca-Cola original e Coca- Cola sem açúcar, sem custo adicional. Clientes dos programas de fidelidade Tudo Azul, Premmia, Livelo, Dotz, Multiplus, Santander Esfera e In Mais podem utilizar seus pontos por meio da plataforma Easy Live para aproveitar o melhor da gastronomia de Ribeirão. Para participar, basta resgatar a oferta em um dos programas cadastrados e efetuar a reserva do restaurante no site do evento www. restaurantweek.com.br.
Restaurant Week
O Festival Restaurant Week surgiu na década de 1990, em Nova York (EUA). No Brasil, o evento acontece desde 2007 em várias capitais brasileiras. Ribeirão Preto e Campinas são as únicas cidades do interior que recebem o festival. O festival, que já reuniu mais de cinco mil restaurantes, valoriza a gastronomia local, incrementa a economia e o turismo das cidades participantes, e tem um impacto positivo nos negócios. Em Ribeirão Preto, o festival tem o apoio do jornal Tribuna.