Tribuna Ribeirão
Esportes

Vadão confirma Marta para encarar a Itália

No jogo mais importante da seleção brasileira na fase de grupos do Mundial Feminino, a meia-atacante Marta será titular. Nesta segunda-feira, o técnico Osvaldo Alvarez, o Vadão, con­firmou que a craque começará jogando contra a Itália, nesta ter­ça, em Valenciennes, na França, às 16 horas, pela terceira e última rodada do Grupo C.

Ao lado do treinador na entrevista coletiva, no entanto, Marta não garantiu que perma­necerá o jogo inteiro em cam­po. Tudo vai depender de sua situação física, já que vem de lesão nas últimas semanas, ou de como estará a partida. Contra a Austrália, na última quinta-feira, a brasileira jogou apenas os pri­meiros 45 minutos.

“Estou pronta para jogar. Quanto tempo, a gente vai ter que sentir no decorrer de tudo isso. A vontade é e estar dentro do jogo e ajudar o máximo pos­sível e ver quantos minutos dá para jogar”, disse Marta.

“Obviamente ela sai jogan­do. O tempo vai depender da intensidade dela. Não dá para prever. Atletas que tiveram lesão estamos tomando cuidado para prolongar o máximo possível. Esperamos que ela possa jogar um pouco mais (que 45 minu­tos). No intervalo vamos con­versar e saber como está. Não vamos fazer nenhum tipo de loucura”, afirmou Vadão.

Por conta de sua lesão, so­frida no período de preparação da seleção em Portugal, Marta ficou um bom tempo sem trei­nar e isso gerou críticas de Emily Lima, ex-treinadora do Brasil. “Foi uma declaração sem co­nhecimento nenhum. Sem dú­vida alguma não estava acompa­nhando o meu trabalho no meu time. O Orlando Pride fez seis jogos antes da liberação para as seleções. Joguei todos os 90 mi­nutos. Foi uma declaração sem conhecimento. Mas já esperava isso dela, pois sempre que tem a oportunidade ataca no sentindo de desmerecer um trabalho que a gente procura fazer com res­peito”, comentou.

“Eu estou bem. Quando você fica sem treinamento in­tensivo sente. Mas acho que vocês puderam sentir a minha vontade, a minha garra e meu desempenho. E tenham certe­za que independentemente de ter perdido alguns treinos estou procurando sempre estar bem fisicamente”, completou a joga­dora de 33 anos.

Time
Com relação à escalação, Vadão confirmou que Andres­sinha será a substituta de For­miga, que está suspensa por ter recebido dois cartões amarelos. “É difícil substituir a Formiga. Ela tem uma leitura de jogo que poucas no mundo têm. Sabe o momento de antecipar, afastar, empurrar a equipe na marcação. Tem comando, liderança e lei­tura realmente impressionantes. As mais jovens ficam impressio­nadas com a capacidade dela. Vai fazer falta indiscutivelmen­te, mas estamos confiantes em cima disso. É uma substituição obrigatória, esperamos que não seja sentida e que ela esteja no próximo jogo”, revelou.

Postagens relacionadas

Didi não acerta renovação e está de saída do Botafogo

Redação 1

Vôlei Ribeirão desiste do Paulista

Redação 1

Scarpa se diz mais leve e comemora ano sem problemas jurídicos no Palmeiras

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com