Tribuna Ribeirão
Cultura

João Rock reúne 65 mil pessoas em RP

Recorde de público de 65 mil pessoas e encontros inédi­tos marcaram a 18ª edição do João Rock, o maior festival de rock nacional do país. O even­to aconteceu no Parque Perma­nente de Exposições de Ribei­rão Preto, no último sábado, 15 de junho, com 23 shows em mais de 13 horas de música.

No Palco João Rock, a baia­na Pitty recebeu os amigos Baia­naSystem para cantar “Roda” e Rael na música “Te Conecta”, além de Lazzo Matumbi e Laris­sa Luz. O encontro foi retribuído no show de Emicida e Rael. Pitty subiu ao palco, fez uma partici­pação especial antes dos canto­res receberem Mano Brown, que encerrou a noite em um trio que eletrizou o João Rock.

Antes, se apresentaram Fuze, Scalene, Zeca Baleiro, BaianaSystem, Alceu Valença, Paralamas do Sucesso, CPM 22 e Marcelo D2. No Palco Bra­sil edição Brasília teve pedido de casamento do Digão para a namorada com a bênção dos amigos que compõem a ban­da Raimundos. O Plebe Rude abriu a programação com muita energia e contagiou o público com os hits “Brasília”, “Johnny vai à guerra (outra vez)”, “Minha renda”, “Proteção” e “Até quando esperar”. Em seguida, o Tribo da Periferia manteve a contestação social com ritmo de rap, que foi acompanhado pelo roqueiro Su­pla no backstage.

Na sequência, Dado Villas -Boas e Marcelo Bonfá, acom­panhados por André Frateschi, emplacaram um show reple­to de hits do Legião Urbana. O Capital Inicial também fez uma referência ao rock de Bra­sília resgatando músicas do Aborto Elétrico como “Fátima” e “Veraneio Vascaíno”, entre outros hits da banda. Já o Na­tiruts contou com a presença do músico instrumentista Ha­milton de Holanda, que acom­panhou a banda com solos de bandolim nas músicas “Groove Bom”, “Natiruts Reggae Power” e “Sorri, Sou Rei”.

Fechando a noite, os Rai­mundos tocaram seus hits de 25 anos de carreira como “Mulher de fases”, “Eu quero ver o oco”, “A mais pedida”, en­tre outras. A apresentação do grupo contou ainda com um momento especial. O vocalis­ta Digão convidou a namora­da, Vivi, para subir ao palco para um dueto na canção “A mais pedida”. Mas, interrom­peu a música e de joelhos a pediu em casamento. Vivi aceitou o pedido e o casal foi muito aplaudido pelo público do festival João Rock 2019.

Fortalecendo a Cena
Neste palco, que se destaca pela novidade e apresentação das bandas que estão des­pontando no cenário do rock nacional, a programação re­cebeu Psycoprata; Rincon Sa­piência; Djonga, BK, Maneva, Big UP e Filipe Ret.

Exaltando a arte de rua
O Festival João Rock trou­xe um espaço dedicado à arte de rua. Por lá, o DJ Casimiro – integrante do grupo Ano­nimato – trouxe o mais puro hip hop. Já nas batalhas de Break Dance levaram a me­lhor Bboy Canito, de Belo Horizonte, e a Bgirl Jéssica Rosélli, de Ribeirão Preto. O espaço ainda contou com ba­talhas de rimas. As MC’s Lili e Aninha de Ribeirão Preto, foram as campeãs.

“Para nós que estamos li­gados às danças urbanas e à cultura do Hip Hop, foi uma oportunidade única para mostrar o nosso trabalho. Es­peramos estar aqui novamen­te no próximo ano com mais artistas e apresentando novas modalidades de dança” co­mentou o Bboy Nagai Duar­te, que ministrou workshops gratuitos sobre Break Dance no espaço.

Postagens relacionadas

Bailarina representa RP em festival no Paraguai

Redação 1

Biblioteca Padre Euclides oferece oficina de publicação de livros

William Teodoro

Mais de 600 mil pessoas alcançadas nos cem dias de Cultura em Casa

Redação 1

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Aceitar Política de Privacidade

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com